MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Hora de celebrar o Natal! Confira opções de presépios na Região Serrana

Cidades serranas possuem diversas opções que contam a história do nascimento do menino Jesus

Por Matheus Oliveira
20/12/19 - 16:00
Hora de celebrar o Natal! Confira opções de presépios na Região Serrana Presépios detalham a história do nascimento de Jesus e fazem parte da magia do Natal | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Mostrar o nascimento de Jesus e celebrar o anúncio, para o cristianismo, da chegada do Messias. Assim, a tradição, segundos fontes históricas, que começou com São Francisco de Assis, se mantém até hoje. Esse é o significado do presépio que na Região Serrana do Rio, possui diversas opções e tamanhos para a contemplação dos católicos.

Um dos presépios da cidade de Nova Friburgo, na serra fluminense, é da Igreja de Santo Antônio e Cristo Ressuscitado, que tem como o pároco, o padre Leão. Ele conta que possui um pequeno presépio em casa, hábito que possui desde cedo, inspirado por sua mãe.

Na Igreja, o presépio, com peças grandes e que ainda tem uma causa social, através da campanha Faça Uma Criança Feliz e Doe um Brinquedo.

“Essa campanha existe desde a época em que eu era pároco da Igreja de Sant’Ana e neste ano, tivemos cerca de 2.200 brinquedos e o encerramento vai ocorrer nesta sexta-feira, 20, na praça do Viagra, no Centro”, destaca.

Ele afirma ainda que a campanha conta com apoio de empresários e agradeceu a comunidade e a Diocese de Nova Friburgo.

“Espero que menino Jesus nasça verdadeiramente em suas vidas e não percamos as esperanças”, esclarece.

Outra opção de presépio em Nova Friburgo é o montado pela prefeitura, no distrito de Conselheiro Paulino. O presépio conta com cobertura de palha, decoração natalina e imagens de Jesus, Maria, José e os reis magos.

Ainda em Nova Friburgo, o presépio animado dos Arautos do Evangelho é tradição no município. O objetivo é mexer com as sensações de quem assiste. O presépio conta com luzes, movimento dos personagens e o desenrolar das cenas que dão vida à história mais conhecida no mundo – a do nascimento do menino Jesus.

Já em Teresópolis, também na Região Serrana, o presépio construído pela prefeitura na praça dos Correios, no bairro Venda Nova, conta com imagens em tamanho real contando o nascimento de Jesus. Também existe um presépio montado na praça Santa Teresa, na Várzea.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.