MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Grupo em Cantagalo lança livro para homenagear o escritor Euclides da Cunha

Natural da cidade, autor de 'Os sertões' completaria 155 anos nesta quarta-feira

Por Redação Multiplix
20/01/21 - 17:17
Grupo em Cantagalo lança livro para homenagear o escritor Euclides da Cunha Euclides da Cunha completaria 155 anos nesta quarta-feira | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

O escritor Euclides da Cunha, nascido em Cantagalo, na Região Serrana, completaria 155 anos de nascimento nesta quarta-feira, dia 20 de janeiro. Para celebrar a data, um grupo de amigos interessados em suas obras organizou na cidade um evento virtual para o lançamento do livro “Escritos euclidianos – Volume 2”, a partir das 19h.

O projeto “Escritos euclidianos”, organizado também pelos movimentos euclidianos de Cantagalo em parceria com a Academia Volta-redondense de Letras (AVL), tem a proposta de reunir textos sobre Euclides e sua obra, ou tenham o universo euclidiano como inspiração.

O resultado é um livro eletrônico (e-book) distribuído gratuitamente. Neste evento será lançado o segundo volume da série, que conta com a participação do professor Leopoldo Bernucci, um dos maiores especialistas da obra euclidiana, do escritor e poeta Marco Lucchesi, atual presidente da Academia Brasileira de Letras (ABL) e do premiado escritor Milton Hatoum, entre outros grandes nomes do movimento euclidiano.

O livro pode ser obtido gratuitamente a partir desta quarta. Para baixar gratuitamente o volume 1 da série é só acessar o site.

Programação do evento

  • 19h - Lançamento do livro com a mesa-redonda “O legado dos textos amazônicos de Euclides”, com Anélia Pietrani, Fabiana Corrêa e José Huguenin (mediador)

  • 19h50 - Leitura dramatizada do trecho “Estouro da boiada”, de “Os sertões”, com os atores Álvaro Sagulo e Ana Martins.

  • 20h - “Euclides de cabeceira” - Leituras de trechos da obra euclidiana por autores do Volume 2 dos Escritos com comentários. Participação de Igor Ferreira, Léa Costa, Rachel Bueno, Rick da Cunha (mediação).

  • 20h50 - Conversa livre

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.