MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburgo: grupo de teatro da Apae conquista 1º lugar em festival estadual

Premiação foi uma seletiva para o XI Festival Nacional Nossa Arte, que acontece em novembro, em Manaus

Por Sara Schuabb
10/06/19 - 14:18
Friburgo: grupo de teatro da Apae conquista 1º lugar em festival estadual Grupo de artes cênicas da Apae apresentou importantes obras de Charles Chaplin | Foto: Divulgação/Apae Nova Friburgo

Com homenagem a Charles Chaplin, o grupo de teatro da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Nova Friburgo (Apae) ganhou em primeiro lugar na categoria artes cênicas no Festival Estadual de Arte do Movimento Apaeano, realizado entre os dias 21 e 23 de maio, no Teatro Popular Oscar Niemeyer, em Niterói.

O festival teve como objetivo promover a inclusão e o desenvolvimento das pessoas com deficiência atendidas pela Rede Apae do estado. A Apae de Nova Friburgo participou de cinco modalidades: dança, dança folclórica, artes cênicas, música e artes visuais.

Segundo o professor da Apae e diretor de teatro, Leonardo Benvenuti, a concepção da esquete trouxe do cinema para o teatro um pouco das importantes obras de Chaplin, com interpretações que incluem cenas marcantes dos filmes escolhidos pelo grupo: O Garoto; Em busca do Ouro; O Circo; Luzes da Cidade; Tempos Modernos; e O Grande Ditador; com trilha sonora composta por músicas originais editadas.

“Esse prêmio foi fruto de muito trabalho e ensaio. Ganhar o primeiro lugar estimula a autoestima dos participantes e os motiva a buscar sempre o melhor. Também trabalhamos com o método menos é mais, focando em fazer coisas simples e bem feitas. E agora com a previsão do grupo viajar para participar do evento nacional é maravilhoso”, diz.

O grupo de teatro da Apae é formado pelos atores Jeffrey Oliveira Avellar, Daniel Darci Fernandes, Adriana Cabral Dias, Diego Brito de Paula, Guilherme de Deus, Juliana Santos Moreira e Silvana Cabral Dias.

Segundo Leonardo, o grupo no momento está se preparando para a próxima etapa, que será representar a Federação Estadual das Apaes do Estado do Rio no XI Festival Nacional Nossa Arte, que acontecerá, de 17 a 22 de novembro, em Manaus, no Amazonas.

Interpretação inspirada no filme O Grande Ditador, de Charles ChaplinInterpretação inspirada no filme O Grande Ditador, de Charles Chaplin | Foto: Divulgação/Apae Nova Friburgo


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.