MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Folia de Reis de Cantagalo comemora 20 anos neste domingo

Festa popular, tradicional na região, vai animar a cidade com a apresentação de 20 folias

Por Sara Schuabb
13/12/18 - 12:06
Folia de Reis de Cantagalo comemora 20 anos neste domingo As Folias de Reis celebram a visita dos Três Reis Magos ao menino Jesus | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cantagalo

Como tradição local, as Folias de Reis - manifestações folclóricas, religiosas e festivas de celebração da chegada dos Três Reis Magos ao nascimento de Jesus - vão invadir as ruas de Cantagalo neste domingo, 16 de dezembro, com o “XX Festival de Folias de Reis na Cidade”. O encontro deve reunir mais de 20 folias cantagalenses e do interior do estado.

De acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo do município, as folias se apresentam a partir das 8h e devem se estender ao longo de todo o dia. A previsão de duração das apresentações é de 20 minutos para cada grupo. Ao final, cada folia receberá um certificado especial e um troféu por sua participação no evento.

O encontro conta com o apoio da Associação de Folias de Reis de Cantagalo e acontece na Rua Maestro Joaquim Antônio Naegele (Rua do Gamas), no Centro de Cantagalo.

Um pouco da história

A Folia de Reis é uma festa popular e tradicional brasileira, originada do sincretismo de tradição cristã, portuguesa e espanhola, trazida para o Brasil no século XIX, com o intuito de celebrar a visita dos três reis magos (Gaspar, Belchior e Baltazar), que presentearam o menino Jesus, com incenso, ouro e mirra. É sempre festejada de 24 de dezembro até 6 de janeiro, que é o período em que os magos levaram para chegar até Belém, após avistarem a estrela mais brilhante no céu.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.