MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Final de semana tem Alok, festival gastronômico, teatro e exposições, na Região Serrana

Confira a agenda de cultura e lazer para Nova Friburgo e Teresópolis neste sábado e domingo

Por Redação Multiplix
22/11/19 - 14:53
Final de semana tem Alok, festival gastronômico, teatro e exposições, na Região Serrana DJ Alok é a atração do domingo em Nova Friburgo | Foto: Reprodução/Redes Sociais

A tão aguardada sexta-feira chegou! E o final de semana está com uma programação recheada para você curtir o descanso e aproveitar os eventos de Nova Friburgo e Teresópolis, na Região Serrana do Rio.

Programação em Nova Friburgo

Começando em Nova Friburgo, com a exibição do filme Marighella – Retrato falado do guerrilheiro. Organizado pelo cineclube Lumière – Loucos por cinema, o longa será exibido às 18h, nesta sexta-feira, 22 de novembro, no espaço Ecoarte, que fica na rua Rodrigues Alves, em São Pedro da Serra. A entrada é gratuita.

Pertinho de São Pedro da Serra, acontece a exposição fotográfica Visões de Lumiar. A mostra contém peças originais de Christian Costa sobre suas vivências na vila ao longo dos últimos anos. A entrada é gratuita e a exposição segue até o dia 15 de dezembro, na Tribuna Livre Cultural, em frente ao lago de Lumiar.

Falando em exposição, o artista plástico Cacau Rezende inaugura nesta sexta-feira, 22, às 19h, DiverCidade. A mostra, nas palavras de Cacau “é detalhes e pormenores, de tinta que escorre marcando um determinado momento, do arranhado que não se esconde, das aberturas que convidam a entrar, do cheiro da tinta, da textura, das linhas e das cores”. A abertura da exposição será na Aliança Francesa de Nova Friburgo, que fica na rua Carlos Alberto Braune, número 11, no final da rua Monte Líbano.

O ator Tomás Braune realiza mais uma oficina de atuação chamada O Grau Zero do Corpo, neste sábado, 23 de novembro, às 14h. O encontro acontece na Usina Cultural, na praça Getúlio Vargas, no Centro. Inscrição pelo telefone (22) 2102-2523.

Com o objetivo de arrecadar fundos para a causa animal friburguense, neste domingo, 24 de novembro, acontece o “Pedal Bom pra Cachorro”. A concentração será às 8h na praça Demerval Barbosa Moreira, no Centro. Os participantes seguirão de bicicleta até o bairro Debossan.

O destaque do fim de semana em Nova Friburgo fica com a festa Lótus. O evento vai reunir diversos DJ’s, com atração principal de Alok. O DJ e produtor musical brasileiro é atualmente considerado o 11º melhor do mundo, de acordo com a revista britânica, especializada no assunto, DJ Mag. A festa acontece na Via Expressa, em Olaria, a partir das 14h. Ingressos à venda por meio do site Sympla.

Programação em Teresópolis

Pegando a estrada Terê-Fri, a programação continua em Teresópolis. A Escola de Música Villa-Lobos apresenta, nesta sexta-feira, 22 de novembro, o Recital didático. A apresentação está marcada para as 19h, no Teatro Municipal, na avenida Feliciano Sodré, no Várzea. A classificação é livre e a entrada gratuita.

Já no sábado, 23, às 21h e domingo, 24 de novembro, às 19h, o grupo Comédia com Fritas sobe ao palco do Teatro Municipal prometendo arrancar muitas risadas do público. Classificação 16 anos. Ingressos à venda no local.

Continua a 3ª Mostra Sesc de Cinema, no Sesc Teresópolis, sala 106, a partir das 16h desta sexta-feira, dia 22 de novembro, com o filme No rio das borboletas, direção de Zeudi Souza. As exibições seguem até o dia 29 de novembro e querem aproximar o público dos longas feitos no país, promovendo e renovando o circuito cinematográfico brasileiro. Cada filme possui uma classificação indicativa e a programação completa você pode conferir no site do Sesc Rio.

Além dos filmes, o teatro invade o Sesc, com apresentação da peça Meus cabelos de Baobá, neste sábado, 23 de novembro, às 19h30. Ao se deparar com episódios na infância, a menina Dandaluanda fantasia um diálogo com a árvore de origem africana. Ao ser correspondida, a magia invade a cena, valorizando sua identidade negra e se tornando rainha. Classificação 18 anos. Ingressos a preços populares no local.

No domingo, 24 de novembro, às 16h, é a vez do espetáculo O cão que sonhava lobos. A peça conta a história de Lobobão, um cão que, por ter salvador um lobo ferido, é expulso do lar pelo seu patrão e torna-se um cão em busca da compreensão do seu destino. A classificação é livre. Ingressos no local. O Sesc Teresópolis fica na avenida Delfim Moreira, na Várzea.

O clima de natal já invadiu as ruas teresopolitanas. E nada melhor nessa época do que a gastronomia. O polo gastronômico de Teresópolis realiza até o domingo, 24 de novembro, a 2ª edição do Festival Quebra-Nozes. Diversos pratos serão preparados com dois convidados: a noz e a castanha. Ingredientes presentes em todas as receitas do evento, que conta com 21 estabelecimentos participantes.

O Orquidário Arabotânica apresenta uma exposição permanente, colocando à disposição do público uma grande diversidade de orquídeas e plantas ornamentais. Há ainda uma caminhada ecológica de 350 metros pela Mata Atlântica. A mostra funciona de quarta-feira a domingo, de 9h às 16h30, na estrada Francisco Smolka, no Quebra Frascos. Mais informações pelos telefones: (21) 2641-4961/3641-2985.

E se você está visitando Teresópolis neste final de semana, os produtores locais te aguardam na feirinha de artesanato, na praça Higino da Silveira, no Alto. São mais de 500 estandes com artesanato, moda, acessórios e praça de alimentação.

As feiras de artesanato da economia solidária ficam no centro de informações turísticas, na avenida Rotariana, no Soberbo. Já o Espaço Mulher está localizado na praça Balthasar da Silveira, no Várzea.

Quem está em busca de produção de alimentos orgânicos, as feiras estão espalhadas nesse sábado e domingo, na praça Governador Portela e na rua Tenente Luiz Meirelles, ambas no Várzea.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.