MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Filme rodado em Nova Friburgo tem estreia esta semana

Curta-metragem traz à tona o debate sobre as consequências do machismo estrutural na sociedade e enfatiza a transfobia como consequência

Por Redação Multiplix
24/06/21 - 14:54
Filme rodado em Nova Friburgo tem estreia em festival Curta-metragem Charlotty foi inteiramente rodado em Nova Friburgo | Foto: Divulgação

“Charlotty” é um suspense inspirado nos filmes “21 Gramas” e “Babel”. Um thriller de Philippe Bastos e Gleyson Spadetti que mostra, num giro 360º, como um problema classificado, quase sempre, de maneira cruel e irascível pela própria sociedade, como “do outro” ou, inimaginavelmente, “provocado pela vítima”, afeta de modo direto e indireto a vida de todos nós.

Baseado na obra teatral do dramaturgo maranhense Zen Salles - falecido aos 45 anos, em 2019, após um infarto fulminante -, o curta conta a história de uma mulher determinada a realizar todos os seus sonhos e que, na noite de sua formatura em Direito, sofre um assédio sexual de consequências trágicas que desencadeia memórias e segredos do passado há muito escondidos.

Estrelado pela atriz e top model Carol Marra (“A Glória e a Graça” e “Berenice Procura”) - que estará com destaque no elenco da próxima novela global “Quanto mais vida Melhor”, de Mauro Wilson – o filme foi inteiramente rodado em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio.

Produzido pela produtora serrana Projeto6 e Rosana K. Barroso, o filme conta com o patrocínio da Energisa.

O elenco é formado pela veterana e premiada Cyria Coentro (protagonista da série “Impuros”, do Star Channel), Eduardo Melo (“De Pernas pro Ar 2 e 3” e “Sem Volta” ), Juliana Xavier (“Jezabel” e “Caminhos do Coração”), e os atores friburguenses Gabriel Borges (Malhação) e Bernardo Dugin (“Éramos Seis” e “Gênesis”).

O filme tem figurino assinado por Joyce Costa e maquiagem de Evandro Binelly, artista friburguense que faleceu em fevereiro de 2021.

A canção “Devil in Me”, de Thiago Pethit e Helio Flanders é o tema musical da personagem vivida por Carol Marra, e o curta-metragem terá sua estreia nacional no “Festival de Cinema de Muriaé”, que acontecerá no site do festival www.festivaldemuriae.com.br, de 24 a 30 de junho, mas já recebeu 2 prêmios internacionais: Melhor Direção no “Free Film Fest Pro”, em Córdoba, Argentina, e Menção Honrosa no “Bangalore Shorts Film Festival”, em Bangalore, na Índia.

Curta-metragem Charlotty terá estreia nacional no “Festival de Cinema de Muriaé”, de 24 a 30 de junhoCurta-metragem Charlotty terá estreia nacional no “Festival de Cinema de Muriaé”, de 24 a 30 de junho | Arte: Divulgação


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.