MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Festival de Inverno de Nova Friburgo começa nesta quarta

Evento tem início com a apresentação da orquestra Camerata Laranjeiras

Por Redação Multiplix
09/07/19 - 12:01
Festival de Inverno de Nova Friburgo começa nesta quarta Camerata Laranjeiras abrirá Festival de Inverno de Nova Friburgo nesta quarta | Foto: Divugalção

Nova Friburgo, na serra fluminense, recebe, nesta quarta-feira, 10, a primeira atração do Festival de Inverno do município. A orquestra Camerata Laranjeiras é a convidada para subir ao palco e abrir o festival, às 20h30, no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura, no Suspiro.

Com cerca de seis anos de atividade e mais de 500 apresentações pelo Rio de Janeiro, a orquestra carioca visita o frio da serra para trazer um repertório que combina músicas tradicionais da Escandinávia com a Música Popular Brasileira (MPB), música erudita, pop, rock, entre outros gêneros, com a promessa de reunir um público com diferentes interesses e gostos musicais.

Em sua 18ª edição, o Festival de Inverno de Nova Friburgo ocorre entre os dias 10 e 18 de julho, e a programação completa foi divulgada no dia 21 de junho no Portal Multiplix.

Todos os eventos do festival serão gratuitos, mas aqueles realizados em locais fechados, contarão com distribuição de ingressos cerca de uma hora antes do início do espetáculo.

A Camerata Laranjeiras

Fundada a partir de uma oficina de verão, em novembro de 2013, a Camerata Laranjeiras teve como fundadores os violinistas Tiago Cosmo (Brasil), Karolin Broosch (Alemanha), juntamente com a violoncelista norueguesa Haja Pettersen (Noruega). A intenção da oficina era unir jovens de diferentes classes e contextos sociais, através da música.

Após a primeira apresentação, que aconteceu na praça Jardim Laranjeiras, no bairro onde foi fundado o grupo, Laranjeiras, na Zona Sul do Rio de Janeiro, a orquestra Camerata Laranjeiras vem marcando presença com apresentações em ruas, praças, escolas, asilos, hospitais e outros tantos lugares com menor facilidade de acesso a essa forma de arte.

A Camerata Laranjeiras tem como proposta inicial acreditar na juventude que, unida, pode quebrar barreiras sociais e culturais. Além disso, a Camerata, em seus trabalhos, procura incentivar o acesso à cultura, assim como participa de projetos colaborativos com foco em economia criativa, empreendedorismo e desenvolvimento humano.

Orquestra Camerata Laranjeiras durante apresentação Orquestra Camerata Laranjeiras durante apresentação | Foto: Divulgação


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.