MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Festival de fotografia reúne residentes de comunidades e regiões periféricas do estado do Rio

Inscrições são gratuitas e podem ser feitas através das redes sociais

Por Redação Multiplix
11/02/21 - 15:12
Festival de fotografia reúne residentes de comunidades e regiões periféricas do estado do Rio Serão aceitas fotos feitas com celulares, câmeras analógicas ou digitais, bem como outras formas híbridas de captura de imagens | Foto: Banco de Imagem

O primeiro Festival Carioca de Fotografia Popular Emergente quer reunir fotógrafos, maiores de 18 anos e residentes em comunidades e regiões periféricas do estado do Rio de Janeiro, para participar do evento.

O #FRENTE, como foi chamado, tem inscrições gratuitas que podem ser feitas até o dia 15 de fevereiro, através do link. Serão aceitas fotos feitas com celulares, câmeras analógicas ou digitais, bem como outras formas híbridas de captura de imagens.

“São pessoas que vivem no dia a dia a disputa de voltar para suas casas em transportes cheios”, disse Giuliano Lucas, fotógrafo, documentarista, artista visual e produtor e o idealizador do #FRENTE.

No evento, 40 fotógrafos vão ser classificados. Os seus trabalhos vão ser expostos em uma galeria virtual que vai servir para dar mais visibilidade ao mercado e estabelecer uma ligação com potenciais compradores e com o público. Cada um vai ter de cinco a dez fotos expostas.

A divulgação será feita em março, após a seleção dos melhores trabalhos.

Aldir Blanc

O #FRENTE é patrocinado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Lei Aldir Blanc. Além da exposição online, o evento traz transmissões na internet sobre o mercado da fotografia, arte, redes sociais e os desafios em meio à pandemia da Covid-19.

Também vão ter capacitações com ações pedagógicas e estratégias para manter e gerenciar carreiras. A galeria virtual será aberta no dia 20 de março.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.