MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Festival ChocoSerra reunirá 16 chocolaterias em Teresópolis a partir desta sexta

Festival de Chocolate e feira de artes manuais acontecem neste fim de semana no bairro Alto, em Teresópolis

Por Sara Schuabb
01/04/19 - 14:35
Festival ChocoSerra reunirá 16 chocolaterias em Teresópolis a partir desta sexta De 5 a 7 de abril acontece o Festival de Chocolate no bairro do Alto, com entrada franca | Foto: Banco de Imagem

O friozinho está chegando e nada melhor para curtir a estação do que um bom chocolate, seja em barra, branco, preto, meio amargo, com nozes, crocante, ou então um saboroso chocolate quente. A partir deste fim de semana, de sexta-feira, 5 de abril, a domingo, 7, acontece o tradicional festival ChocoSerra no Espaço Cultural Higino, no bairro Alto, em Teresópolis, Região Serrana do Rio. O evento gastronômico faz parte do calendário do município e acontece junto à Feira de Artes Manuais, no salão da Igreja Santo Antônio, também no Alto.

O festival traz variados produtos à base de cacau nos estandes de 16 chocolaterias. Além dos diversos sabores e formatos da iguaria, o público também poderá conhecer o funcionamento de uma mini fábrica de chocolates, apresentações de danças típicas europeias, shows de música, com recreação e teatro infantil. E para quem quiser degustar algo salgado, o evento contará com dois estandes de salgados gourmet e um de cerveja especial.

Já a Feira de Artes Manuais apresentará os trabalhos de 120 artesãos, elaborados com couro, linha, barbante, palha, pedrarias, tinta a óleo. Além deste fim de semana, a exposição também acontece do dia 12 a 14 de abril, das 10h às 19h.

O espaço cultural Higino fica na Av. Oliveira Botelho, 365 - Alto, Teresópolis. A Igreja Santo Antônio, onde acontece a feira de artesanato, fica na mesma rua.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.