MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Festa de São Pedro e São Paulo conta com diversas atrações em Nova Friburgo

Festividades populares acontecerão no distrito de São Pedro da Serra. A parte religiosa ocorrerá no bairro de Duas Pedras

Por Matheus Oliveira
29/06/18 - 13:57
Festa de São Pedro e São Paulo conta com diversas atrações em Nova Friburgo Festa de São Pedro e São Paulo conta com diversas atrações em Nova Friburgo. | Divulgação

Com festas tradicionais e fazendo parte da cultura popular, os dois principais santos do catolicismo, São Pedro e São Paulo, têm seu dia celebrado nesta sexta-feira, dia 29 de junho. Em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, acontecerão festividades diversas no distrito de São Pedro da Serra e na Paróquia de São Pedro e São Paulo, no bairro de Duas Pedras. Na festa de São Pedro da Serra, acontecerão três festas, no Coreto, na Praça e no Largo da Estrela. No Arraiá da Praça, a festa começará nesta sexta, 29, até domingo, dia 1º de julho. Nesta sexta haverá show de MPB e forró com Wlad Leal às 20h. No sábado, dia 30 de junho, a programação começa às 16h com apresentação do grupo Peteleko Show, seguida da participação do Grupo Nó Cego. No domingo, acontecerá a quadrilha de São Pedro às 15h30.

No Largo da Estrela, nesta sexta, dia 29, haverá atrações como os shows de Manu Cordeiro e Estação Glória Solimar às 21h. No sábado, dia 30, a festa fica por conta do futebol para as meninas às 9h e apresentação do grupo Filhas de Bamba às 13h. Por fim, a festa da Quadra contará com abertura das barracas e sorteio das rifas às 17h. A partir das 21h acontecerá a tradicional quadrilha de São Pedro da Serra e Show com a Banda Dellux às 22h.

Na Paróquia de São Pedro e São Paulo em Duas Pedras, acontecerá nesta sexta, 29, a procissão com participação das comunidades às 18h30 e show com Roda de Viola. No sábado, dia 30 de junho, haverá celebração religiosa às 18h com o Padre Luiz Carlos Pedrini. Já às 19h, acontecerá a Coroação de Nossa Senhora. A partir das 20h, haverá show com a Banda da Euterpe Friburguense. Por fim, no domingo, dia 1º, ocorrerá missas às 8h e às 18h. A partir das 19h, acontecerá a Procissão dos padroeiros. O show do grupo Amigos da Música encerra a festa.

São Pedro e São Paulo São Pedro foi discípulo de Jesus Cristo, de acordo com o cristianismo, e liderou os apóstolos após a morte e a ascensão do Messias. É considerado pelo catolicismo como o primeiro Bispo de Roma e o seu primeiro Papa. São Paulo foi um dos principais escritores do Novo estamento da Bíblia, viajando o mundo para pregar o Evangelho. Ele perseguia os cristãos antes de se converter à religião cristã.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.