MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Evento voltado para a terceira idade terá mais uma edição, em Cantagalo

Projeto “Saudade não tem idade” anima a praça do município com música, dança e gastronomia

Por Redação Multiplix
02/08/19 - 11:55
Evento voltado para a terceira idade terá mais uma edição, em Cantagalo Projeto “Saudade não tem idade” será realizado na praça João XXIII, no Centro de Cantagalo | Foto: Divulgação

Mais uma edição do projeto “Saudade não tem idade” vai ser realizado no próximo sábado, dia 3 de agosto, às 21h, na praça João XXIII, no Centro de Cantagalo, na Região Serrana do Rio, com a apresentação do cantor Cacalo e sua banda.

O evento é realizado, no município, desde 2018 e já contou com mais de 10 edições. Além do show musical, uma praça de alimentação com mesas e cadeiras estará disponível para os cantagalenses e o evento também contará com um espaço para as crianças.

O objetivo do projeto “Saudade não tem idade” é privilegiar e atender o público da terceira idade do município que, segundo dados do último censo demográfico do IBGE, representa cerca de 10% da população cantagalense. Por ser gratuito e em praça pública, o evento atrai público de todas as idades, e possibilita que famílias inteiras possam estar juntas em confraternização.

O projeto é uma realização da Prefeitura de Cantagalo, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com o apoio do Conselho Municipal do Idoso.

Sobre o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos oferece atendimentos para grupos de diferentes faixas etárias, com a oferta de atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas.

A prefeitura divulgou uma nota justificando a importância do trabalho executado pelo SCFV no fortalecimento de relações familiares em Cantagalo.

“É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares. O serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.”


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.