MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Então é Natal! As dicas da agenda para o fim de semana

Cinquentânias e Árvore que Dá Livros são alguns dos destaques em Nova Friburgo; veja a lista da região e do Brasil

Por Paula Winter
18/12/20 - 10:09
Então é Natal! As dicas da agenda para o fim de semana Campesina em uma das apresentações do projeto Banda na Praça, antes da pandemia | Foto: Reprodução/Campesina Friburguense

Ho ho ho! Papai Noel já subiu a serra fluminense e espalhou diversos eventos para você entrar, definitivamente, no clima do Natal. Em Nova Friburgo, tem projeção na Catedral e em Teresópolis, espetáculo de luzes no mirante.

Teatro, música e literatura também estão na programação da Região Serrana do Rio. No Brasil, os melhores eventos da temporada, além das já tradicionais lives dos artistas. Chega mais.

Nova Friburgo

Nesta sexta-feira, 18, até o dia 22 de dezembro, tem sessão do laboratório virtual Cinquentânias. A história de amor e afeto envolve três irmãs que precisam lidar com um problema de saúde de uma delas, em meio à distância causada pela pandemia do novo coronavírus. Você agenda seu horário neste link.

Sábado é dia de feira! A Feira do bairro Vila Amélia oferece diversas opções gastronômicas com a qualidade do produtor local. Vale a pena conferir.

Já no Espaço Arp, na avenida Conselheiro Julius Arp, 80, Centro, acontece a Feirinha Serra Carioca. São diversos produtos feitos por pequenos e médios produtores, dando visibilidade para a região e impulsionando também o turismo. A feirinha tem entrada gratuita e acontece todos os sábados, de 10h as 19h.

Às 20h, é a vez da Sociedade Musical Beneficente Campesina Friburguense embalar a trilha sonora da noite com mais uma edição do projeto Banda na Praça. A edição especial online acontece no YouTube e Facebook da banda.

O trabalho audiovisual do duo Manata Laudares, batizado de A Felicidade (também) É Uma Escolha, estará em Nova Friburgo neste sábado, até a segunda-feira, 21. As projeções acontecem na Catedral de São João Batista, na praça Demerval Barbosa Moreira, das 19h às 22h.

No domingo, de 9h às 14h, tem Feira de Lumiar. A agricultura familiar e arte do distrito estarão presentes na rua Guilherme Spitz, 220.

A partir das 14h, começa a desmontagem da Árvore que Dá Livros. O tradicional projeto friburguense, que tem objetivo de incentivar a leitura com o espírito da partilha, levou sua nona edição para o formato online, devido à pandemia. Saiba mais clicando aqui.

- Cinema - No Cineshow Cadima:

  • Mulher Maravilha 1984 – 17h e 20h40 (DUB) e 20h10 (LEG)
  • Trolls 2 – 16h45 (DUB)
  • Amizade Maldita – 18h45 e 20h45 (DUB)

No Cineshow Friburgo:

  • Mulher Maravilha 1984 – 17h20 e 20h30 (DUB) e 21h (LEG)
  • 10 Horas para o Natal – 17h (NAC)
  • Freaky: no corpo de um assassino – 18h45 (DUB)

Teresópolis

Nesta sexta-feira,18, acontece a edição especial do espetáculo Luzes do Mirante. O show de luzes e cores poderá ser visto no alto da colina dos mirantes, das 22h às 23h. A música fica por conta da Rádio Terê FM. Não haverá abertura ao público, mas a organização garante que o espetáculo poderá ser visto de diversos pontos da cidade.

No domingo, 20, o evento Música na Matriz apresenta a edição Especial de Natal. O concerto virtual será transmitido ao vivo pela página do Facebook, a partir das 15h30.

Brasil

- Cinema - O 15º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo começou na quarta-feira, 9, e segue até o dia 22 de dezembro, pela primeira vez em formato online. O evento é organizado pela Associação do Audiovisual, com obras de 15 países latino-americanos e do Caribe.

Já até o dia 23 de dezembro acontece a tradicional Retrospectiva do Cinema Brasileiro. O evento do Sesc, por meio do Cinesesc, reúne 20 filmes lançados no último ano. Você assiste neste link.

- Festival - Até o sábado, 19, acontece o Festival MANA 2.0. Mulheres indígenas, negras, musicistas, produtoras, jornalistas e mais se reúnem na programação totalmente gratuita e online. Veja aqui.

- Música - Os artistas nacionais seguem com a programação online para agitar o fim de semana.

Nesta sexta, às 19h, a Orquestra Sinfônica Som+Eu apresenta o Concerto Natal Sons da Esperança, especial natalino com a participação do cantor e compositor Jorge Vercillo. A transmissão ao vivo da Cidade das Artes é pelo canal do projeto no YouTube.

Sexta-feira, 18:

  • Dona Jandira e Grupo Deixa Falar – 20h (YouTube)
  • Noitada Live com DJ Marcio Fernandes – 19h (YouTube)
  • Dani Black – 20h (YouTube)

A Enel Brasil promove duas lives no seu canal do YouTube. O #EnergiaParaCantar reúne no sábado, 19, Melim, Nando Reis, Jota Quest. No domingo, 20, Mumuzinho, Mart'nália e Xande de Pilares.

A live também arrecadará doações para a Associação de Moradores do Caramujo, em Niterói, e a ONG Superar, em São Gonçalo.

Sábado, 19:

  • Energia Pra Cantar (Melim, Nando Reis, Jota Quest) – 17h (YouTube)
  • Caetano Veloso em Vai Ter Natal – 21h (YouTube)
  • Marcos & Belutti – 20h (YouTube)
  • Leila Pinheiro – 20h (YouTube)

Domingo, 20:

  • Energia Pra Cantar (Mart’nália, Xande de Pilares e Mumuzinho) – 17h (YouTube)
  • Sunday Live com DJ Marcio Fernandes – 12hs (YouTube)
  • Tribo de Jah 35 Anos – 13h (YouTube)

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.