MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Ensaios abertos das escolas de samba de Nova Friburgo começam na próxima semana

Confira as datas e os enredos dos ensaios abertos às comunidades

Por Sara Schuabb
04/01/19 - 16:25
Ensaios abertos das escolas de samba de Nova Friburgo começam na próxima semana Ensaio na Quadra da Escola de Samba Unidos da Saudade | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Para quem curte um samba de enredo e já quer entrar no clima do carnaval, as quatro escolas de samba de Nova Friburgo começam, na próxima semana, com os ensaios abertos à comunidade. Confira os horários:

Unidos da Saudade

Segundo o diretor geral da escola, Peter Silot, o enredo este ano da Saudade terá como tema Galanga – A Saga de Chico Rei. O personagem da história oral de Minas Gerais, Chico Rei, pertenceu a uma tribo do Congo e foi trazido como escravo ao Brasil. Dizem que conseguiu comprar sua alforria e a de outros conterrâneos com seu trabalho porque escondia ouro no cabelo.

Os ensaios abertos da Unidos da Saudade, com entrada gratuita, acontecem todas as terças e quintas-feiras até o carnaval, a partir da próxima semana, na Av. Comte. Bitencourt, 06, Centro. No sábado, 12 de janeiro, a partir das 22h, vai acontecer a Festa da Rainha, com entradas a R$ 10.

Vilage no Samba

De acordo com o diretor da escola, Ricardo da Fonseca, o enredo da Vilage em 2019 será sobre Renascer das Cinzas, com figuras que simbolizam o tema, como a fênix, por conta do incêndio que ocorreu no barracão da escola em fevereiro de 2018. Os ensaios abertos da Village no Samba acontecem a partir do domingo, 13 de janeiro, às 22h. A escola é localizada na Rua João Pinto de Faria, 37. Lot. São João.

Alunos do Samba

O enredo da Alunos do Samba, de Conselheiro Paulino, será sobre suas conquistas desde sua criação, em 1946, de acordo com o presidente da escola, Alessandro Amorim. O tema será “Eu sou alfa, ômega, o início, o meio e o fim, muito prazer, eu sou Alunos do Samba”. Os ensaios abertos começam na próxima semana, na quinta-feira, dia 10 de janeiro, às 19h, e aos domingos, às 17h, na quadra da escola, localizada na Rua José Ernesto Knust, 67, Conselheiro Paulino.

Imperatriz de Olaria

Segundo o presidente da Imperatriz de Olaria, Carlos Augusto Viana, o enredo terá como tema “Dandara: A luta sob o sol de um povo sonhador”. Dandara foi uma guerreira negra, mulher de Zumbi dos Palmares. Após ser presa, suicidou-se, jogando-se de uma pedreira para não retornar à condição de escrava. O primeiro ensaio aberto da Imperatriz de Olaria está previsto para o domingo, 13 de janeiro, às 16h, na Rua Manoel Lourenço Sobrinho, 26, Olaria, a famosa rua da feira.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.