MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Elenco do musical Eros fala sobre a expectativa para a estreia no Rio

Espetáculo teatral Eros - o amor em musical, de Nova Friburgo, fica em exibição de sexta a domingo, por quatro semanas, na Casa de Cultura Laura Alvim, na capital do estado

Por Luisa Machado
01/11/19 - 10:01
Elenco do musical Eros fala sobre a expectativa para a estreia no Rio Eros será exibido de 1º a 24 de novembro, no Rio de Janeiro | Foto: Divulgação/Max Santos

Após três temporadas de sucesso em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, é a vez da capital do estado receber o espetáculo Eros – o amor em musical, da atriz e psiquiatra friburguense, Rebecca Noguchi, com direção de Bernardo Dugin. Toda sexta, sábado e domingo do mês de novembro, os cariocas vão poder prestigiar o espetáculo, que mostra uma diferente perspectiva sobre o amor romântico.

Em um misto de amor e psicologia, discutindo os prazeres e as dificuldades das relações conjugais, o musical tem referências como a obra A Origem do Amor, presente no livro O Banquete, de Platão.

A exibição vai acontece no teatro da Casa de Cultura Laura Alvim, que fica no bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro, e será uma oportunidade de evidenciar talentos friburguenses, como é o caso do ator Renan Amaral, que interpreta o personagem Nero, e vai atuar pela primeira vez fora de Nova Friburgo.

“Essa é minha primeira peça oficial no Rio. O frio na barriga e a ansiedade estão grandes, mas vem junto com uma alegria inexplicável. Eros tem sido para mim uma válvula de escape para tudo o que está rolando no nosso cenário político e social. Ali eu sinto que faço parte de algo que emociona e faz pensar. Me sinto acolhido por um grupo que está no mesmo barco que eu, querendo levar a arte para frente”, conta o ator.

Diferente das apresentações realizadas em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro não será possível contar com a presença da banda ao vivo, que acompanhou os 15 membros do elenco no palco durante as primeiras temporadas. Isso porque, de acordo com Bernardo Dugin, que é diretor do musical, o orçamento está curto.

“Vamos estrear no Rio de Janeiro e a expectativa é a melhor possível. A gente teve que adaptar algumas coisas de acordo com a realidade financeira do espetáculo, já que, infelizmente, estamos sem patrocinadores. Vamos ficar um mês em cartaz e o custo com acomodação, comida e passagem parte da gente, mas o grupo está engajado para fazer com que isso aconteça”, explica Bernardo.

Trecho do espetáculo Eros - o amor em musical durante apresentação em Nova FriburgoTrecho do espetáculo Eros - o amor em musical durante apresentação em Nova Friburgo | Foto: Divulgação/Max Santos

Outros membros da equipe Eros também vão descer a serra para participar do espetáculo. É o caso do ator Miguel Toscano, que interpreta um dos personagens principais da peça, o Pedro, que tem medo de se apaixonar.

“Me sinto privilegiado de poder fazer teatro no Rio. Dá aquele frio na barriga. Porque é uma responsabilidade, né? Mas a minha expectativa é de uma temporada linda na cidade maravilhosa. Em Friburgo, as pessoas ficaram muito tocadas pelas músicas e pela história. Aproveito para convidar o público carioca para se emocionar com a gente também”, diz.

Às sextas-feiras e sábados, Eros – o amor em musical será exibido às 20h e, aos domingos, às 19h. Os ingressos podem ser adquiridos no local do evento, que estará aberto uma hora antes do espetáculo.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.