MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

É dia de rock, bebê! Rock in Rio começa nesta sexta reunindo diversos estilos musicais

Atrações para todos os gostos vão acontecer em diferentes palcos

Por Matheus Oliveira
27/09/19 - 16:11
É dia de rock, bebê! Rock in Rio começa nesta sexta reunindo diversos estilos musicais Evento promete receber visitantes de todo o país | Foto: Divulgação

Seja quebrando tudo ao som do metal do Iron Maiden ou os arranjos underground do Foo Figthers. Pode ser através das baladas românticas do Bon Jovi ou até do rapper canadense Drake. Em uma mistura de estilos, atrações e muita música, o Rock in Rio 2019 começa nesta sexta-feira, dia 27 de setembro, prometendo uma nova experiência para o público que comparecer ao festival.

O Festival vai contar com atrações como o Rota 85, com cenografia inspirada na Rota 66, rodovia americana que cortava Chicago até Illinois. No local, o público vai poder ver artigos que contam a história do festival, posto de gasolina, capela, drive in e lama, como ocorreu na primeira edição do evento.

Para viver a experiência única e curtir os shows, muitos friburguenses compraram ingressos e aguardam ansiosos para estar na Cidade do Rock. A publicitária Luíza Dodde revela ansiedade para estar presente no dia 6, quando se apresentam bandas como Muse e Imagine Dragons.

“É sempre uma ansiedade. Quanto mais próxima da data, mais empolgada eu fico. Já sai do Rock in Rio de 2017 esperando os desse ano. Comprei o ingresso do dia 6 de outubro, pois foi o dia que mais tinha shows que eu queria assistir. Como só pude escolher um dia, fui pela eliminação”, conta Luíza. Ela destaca que assistir a bandas como Paralamas do Sucesso e Nickelback a fazem relembrar a adolescência no início dos anos 2000.

Já o psicólogo Matheus Sampaio vai debutar no Rock in Rio e revela que não é o maior fã do evento por não gostar de assistir a shows.

“Minha expectativa é baixa, pois prefiro outras atrações ao invés de assistir a shows. Por isso, nunca fui a evento. Por conta de relacionamento, eu irei. Minha maior curiosidade será para visitar as áreas temáticas do evento”, destaca.

O apoio administrativo financeiro, Rafael Grativol, demonstra animação para curtir o show de uma de suas bandas favoritas: o Iron Maiden.

“Minha expectativa é muito alta e este será o terceiro Rock in Rio de que vou participar. Adoro o evento pela sua grandiosidade, é um dos maiores festivais do mundo, reunindo todos os estilos musicais. A escolha do dia 4 é o metal, eu sou fã do rock pesado e vou poder assistir ao Iron Maiden, uma das bandas que eu mais curto. E a possibilidade de viver isso com os amigos vai tornar esse dia ainda mais incrível”, diz.

Atrações

No Rock District, o participante da oitava edição do evento carioca vai poder passar por uma Calçada da Fama, além de uma Parede da Fama com mãos de grandes nomes da música brasileira.

Entre as atrações do local, estão nomes como Rock Street Band, Rogério Flausino e Sideral cantando clássicos de Cazuza, Evandro Mesquita e até uma homenagem à banda Charlie Brown.

Já o tradicional Palco Sunset vai contar com nomes consagrados da música como Seal, Karol Konka, Whitesnake, Titãs, Detonautas, Iza, Alcione, Slayer, Ana Vitória, Lulu Santos e Elza Soares.

As principais atrações da noite se apresentam no Palco Mundo. Nesta sexta-feira, primeiro dia do RiR, o rapper Drake será o principal nome da noite. Ele será precedido por Alok, Ellie Goulding e Bebe Rexha.

No dia seguinte, o Foo Figthers vai comandar o show com coros ensurdecedores e clássicos como Learn to Fly e All My Life. Antes disso, nomes como CPM 22 e Raimundos, Tenacious D e Weezer comandam a festa.

No domingo, 29, será o rock romântico do Bon Jovi, que vai ditar o ritmo. Clássicos como Always e It’s My Life vão embalar os presentes ao show da clássica banda estadunidense. Antes disso, Dave Mathews Band, The Goo Goo Dols e a musa Ivete Sangalo vão agitar o público.

Na quinta-feira, 3, será a vez do Red Hot Chilli Peppers levar hits como Californication, Scar Tissue e Under the Bridge para os amantes do bom e velho rock. Antes deles, as atrações são: Panic!At the Disco, Nile Rodgers &Chic e Capital Inicial.

No dia 4, será a vez do bom e velho metal dar as caras e unir gerações de fãs da variação do rock. Entre eles, estão Sepultura, o Helloween, além dos ingleses do Iron Maiden, que prometem agitar os fãs ao som de hits como “Fear of the Dark”, “Brave new World”, “The Trooper” e “Run to the Hills”. Em seguida, os alemães do Scorpions vão embalar o público sob o som de jingles como “Rock You Like a Hurricane”, “Still Loving You” e “Blackout”.

No dia 5, o pop e o rock se misturam, com atrações que vão passar por Anitta, H.E.R e Black Eye Peas até o pop rock da consagrada Pink, que deve animar os faz ao som de Try e Walk me Home.

O último dia do festival reserva nomes de peso do mundo do Rock’n’Roll, como Paralamas do Sucesso, Nickelback, Imagine Dragons e o Muse como atração principal.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.