MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

DJs friburguenses podem ir para final de concurso estadual de música eletrônica

Concurso que acontece nesta sexta-feira, em Petrópolis, decidirá quem irá para a final no Rio de Janeiro

Por Sara Schuabb
12/04/19 - 15:52
DJs friburguenses podem ir para final de concurso estadual de música eletrônica DJs Santtoz e Tissu são revelações no cenário da música eletrônica na Região Serrana | Fotos: Amanda Tinoco e Beto Vilela

Os dois DJs friburguenses semifinalistas do concurso da Euphoria 15 anos – que são os especialistas em setlist de abertura e aquecimento da pista, o Warm Up - Geilson Santos, conhecido por seu nome artístico de Santtoz, e Renato Pacheco, conhecido como Tissu, vão participar, nesta sexta-feira, 12 de abril, em Petrópolis, do concurso Euphoria, que elegerá o melhor da categoria da Região Serrana, dos Lagos e do Rio/Niterói. Além de Santtoz e Tissu, a DJ Lelê, que é de Petrópolis, também concorrerá pela sua região.

Neste concurso serão avaliados, no setlist, a atmosfera crescente produzida pelos DJ, que tem como característica ir aumentando progressivamente o ritmo e esquentando a pista, além das técnicas de virada de ritmos. Quem ganhar a disputa, vai concorrer na final e participará da Festa Euphoria, no Rio de Janeiro.

“O Warm up é responsável por criar a atmosfera para os outros DJ virem na sequência. No início você começa tocando para quase ninguém e a pista vai enchendo. Tem todo um estudo para preparar a galera para o que está por vir. E ainda tem o lado do produtor do evento, que quando te contrata, visa manter as pessoas no evento para consumir, então você tem que pensar numa cadência de som que mantenha o povo festejando”, diz.

Com apresentações nas principais boates da região, Santtoz vem conquistando espaço e agregando seguidores e amantes da House Music e suas vertentes. É conhecido por levar para a pista linhas de baixo marcantes, formando uma sonoridade inovadora, fazendo com que o público vibre intensamente.

Ele conta que sua história como DJ despontou há 12 anos a partir de um curso de férias para DJs que fez em uma universidade, ministrado pelo DJ Javalee, que morava fora e veio para Friburgo. Porém sua relação com a música eletrônica é anterior. “Fui pegando gosto nesse curso, mas minha base do eletrônico vem da década de 1990. Sou de 1986 e tinha um primo que era da Marinha que trazia aquelas fitas, na época de Dance, e eu me amarrava naquela batida que contagiava”, conta.

Ser um dos finalistas é motivo de muito orgulho. Gostaria de agradecer as pessoas que sempre me apoiaram. Isso sempre foi um combustível pra ir adiante, persistência é palavra chave.

Santtoz já tocou em festas particulares, como casamentos, aniversários e eventos corporativos, de acordo com o perfil do público da festa. Mas diz que agora o foco é a música eletrônica. Atualmente dedica no mínimo duas horas por dia à arte de fazer música, estudando produção.

Já Tissu, residente no Scavarda's Gastropub, onde toca todo fim de semana, começou seu trabalho como DJ há quatro anos e meio, participando da festa Booze, em Nova Friburgo, onde atua até hoje. “Toco diversos estilos pois trabalho em vários eventos e lugares diferentes. Meus sets são influenciados pelo hip hop, jazz, house e funk/soul”, diz.

Em relação ao concurso, o DJ diz que as expectativas são boas. “Estou confiante no meu trabalho e espero ganhar. Seria uma grande conquista tocar na festa Euphoria. É uma honra representar Nova Friburgo e ter a oportunidade de mostrar meu trabalho”, afirma.

Cenário da Região Serrana

Atualmente, em Nova Friburgo, há quatro DJs que se destacam no cenário da música eletrônica: Santtoz, Gueddes, Bispim e Tissu, todos com perfis diferentes. Segundo Santtoz, os DJs friburguenses atualmente estão fazendo uma ponte com os da Região dos Lagos, principalmente de Rio das Ostras, Búzios e Cabo Frio, onde há uma cena eletrônica mais forte.

“Em 25 de maio acontecerá uma festa em São Pedro da Serra, em Nova Friburgo, organizada pelo pessoal de Rio das Ostras e serei o representante friburguense”, diz Santtoz.

Para fortalecer a cena local, há uma motivação entre os DJs locais para realização de mais eventos na cidade. “Em Friburgo precisamos arregaçar as mangas, fazer acontecer e não esperar um produtor de eventos, que vai chamar para tocarmos em sua festa. Enquanto esperarmos um salvador da pátria nunca vai ter nada”, finaliza.

Euphoria

O Euphoria é o Festival de Música Eletrônica mais tradicional do estado, que fará uma edição especial de 15 anos no dia 27 de abril, com mais de 30 atrações.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.