MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Dia do Orgulho LGBTQIA+ em Cabo Frio terá exibição gratuita de filme nacional

Evento começa às 19h desta terça-feira, 28, no Charitas

Por Vinícius Pereira
28/06/22 - 08:01
Dia do Orgulho LGBTQIA+ em Cabo Frio terá exibição gratuita de filme nacional Evento será realizado no Charitas, no centro de Cabo Frio | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

A Superintendência de Políticas Públicas LGBTQIA+ e o Grupo Iguais, realizam nesta terça-feira, 28, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, a exibição do curta-metragem “Travessia”. A programação faz parte das atividades do Dia do Orgulho LGBTQIA+.

O evento ocorrerá no Charitas, no centro da cidade, a partir das 19h, com entrada gratuita.

O filme foi produzido em 2012 e é dedicado a todos gays que morreram vítimas da homofobia no sertão nordestino. A obra tem o objetivo de mostrar a realidade, contribuindo para a construção de políticas públicas e mudanças de posturas da sociedade diante de uma cultura preconceituosa referente à orientação sexual e identidade de gênero.

De acordo com os organizadores, em seguida, será realizada capacitação pela superintendência para os novos membros do Grupo Iguais.

Frases homofóbicas em muros

Neste mês de combate à homofobia, diversos pontos do centro de Cabo Frio foram alvo de vandalismo.

Frases homofóbicas foram escritas nas paredes dos imóveis, nos muros da sede da prefeitura e na parede lateral da matriz histórica da Igreja de Nossa Senhora De Assunção. O caso aconteceu na última quinta-feira, dia 23 de junho.

Grupo Iguais luta contra homofobia

O Grupo Iguais foi fundado no dia 10 de janeiro de 2007, com o objetivo de educar, prevenir as DST-AIDS e lutar pelos direitos humanos da comunidade homossexual de Cabo Frio e Região.

A associação civil sem fins lucrativos, está engajada também em promover a cultura e construir novos direitos para este público.

O grupo disponibiliza assessoria jurídica e psicológica gratuita de interesse suplementar, além de atendimento voltado para a inclusão social.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.