MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Decreto estadual autoriza retomada do funcionamento de centros culturais e cinemas

Estabelecimentos deverão seguir normas. Eventos desportivos e shows seguem suspensos

Por Redação Multiplix
20/08/20 - 11:54
Decreto estadual autoriza retomada do funcionamento de centros culturais e cinemas Cinemas podem voltar com 40% das ocupações ou 2 metros de distanciamento | Foto: Banco de Imagem

O Governo do Estado do Rio de Janeiro publicou, no Diário Oficial Estadual, novas medidas para o funcionamento de estabelecimentos culturais, nas regiões em que a bandeira amarela é predominante, segundo o mapa divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Na serra fluminense, esses locais também estão autorizados a reabrir, segundo o documento.

A partir desta quinta-feira, 20, já estão autorizadas a voltar com as atividades os estabelecimentos culturais nas regiões da Baía da Ilha Grande, Baixada Litorânea, Metropolitana I, Metropolitana II e Norte, além da Serrana.

De acordo com o documento, as salas de cinema poderão retomar parcialmente os serviços, com 40% das ocupações ou 2 metros de distanciamento. Além disso, também devem cumprir todos os protocolos sanitários desenvolvidos pela Federação Nacional Das Empresas Exibidoras Cinematográficas (FENEEC), e aprovado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e a SES.

Já as salas de teatro, concertos e centros culturais também poderão voltar com as suas atividades, porém com 1/3 das ocupações dos espaços e desde que sejam respeitadas as orientações e as normativas segundo o Protocolo de Segurança Sanitária elaborado pela Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (FUNARJ).

O decreto mantém obrigatório o uso de máscaras de proteção respiratória em espaços públicos, transportes públicos, estabelecimentos comerciais e repartições públicas estaduais.

Restrições

Ainda segundo o decreto estadual, continuam restritas a realização de eventos com a presença de público, como evento desportivo com público, show, feiras, evento científico, comício, passeata, além da permanência, pela população, nas praias, lagoas, rios e piscinas públicas, até o dia 4 de setembro.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.