MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cultura e arte na serra! Teresópolis recebe o XVIII Festival PoÊterÊ em novembro

Festival acontecerá no próximo dia 24, no Centro Cultural FESO, a partir das 10h

Por Matheus Oliveira
14/11/18 - 11:19
Cultura e arte na serra! Teresópolis recebe o XVIII Festival PoÊterÊ em novembro Show e apresentações culturais irão marcar a nova edição do Festival PoÊterÊ. | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um dia de cultura e arte em um local que traz a beleza e o charme da serra. Assim pode ser resumido o XVIII Festival PoÊterÊ, uma maratona artística, que acontecerá no dia 24 de novembro, das 10h às 22h, no Centro Cultural FESO Pro Arte, em Teresópolis, com entrada gratuita.

O evento contará com dois palcos, um concurso literário, espaço gastronômico, exposições e venda de livros e de artesanato. O festival reúne, em sua essência, sete artes no total: escultura (volume), teatro (a arte da representação), literatura (palavra), cinema (integra elementos das artes anteriores), música (som), dança/coreografia (movimento) e pintura (cor).

Entre os principais destaques estão o show da banda Big Time Orchestra, a presença do comediante Marcelo Madureira (ex-Casseta e Planeta) na apresentação "Harmonitango vira Harmonibrega”. Além disso, ocorrerá a participação do coral da Featec e as presenças do cineasta Silvio Tendler e da atriz e poetisa Elisa Lucinda.

Já foram homenageados no evento diversos artistas como Ferreira Gullar, João Ubaldo Ribeiro, Luís Fernando Veríssimo, Zuenir Ventura, Ricardo Cravo Albin, Nélida Pinõn, Affonso Romano de Sant’Anna, Marina Colassanti, Ivan Lins, Sílvio Tendler, Domício Proença Filho, Henrique Morelembaun. Além das apresentações programadas, os alunos de unidades de ensino da rede municipal e os estudantes da universidade também são convidados a participar do evento.  

Segundo Michelle Bronstein, diretora geral do Festival PoÊteRÊ, a edição deste ano irá reservar um espaço para a ironia com o tema ““A Sátira e a Poesia”.

“Este ano teremos 51 poesias inscritas nas três categorias. Acredito que será um belíssimo festival. Teremos sete escolas públicas e particulares da cidade participando, além de duas escolas de música e duas escolas de dança. É uma oportunidade de se fazer um intercâmbio com artistas que já estão consagrados e pessoas que estão começando”, afirmou Michelle. A programação completa pode ser encontrada no link http://www.unifeso.edu.br/cultural/poetere/programacao.html


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.