MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Conheça 5 livros para viajar sem sair de casa

Leituras mostram experiências e histórias de vários países; confira as dicas

Por Redação Multiplix
27/03/20 - 12:18
Conheça 5 livros para viajar sem sair de casa Ébano - Minha Vida na África - livro do jornalista Ryszard Kapuscinski | Foto: Reprodução/Companhia das Letras

Com a pandemia do novo coronavírus, não é mais novidade que ficar em casa é a recomendação. Dicas de filmes, séries, atividades online, cursos e visitas a lugares por meio do computador ou celular são as opções para se distrair durante o período de isolamento social.

Os livros também são boas dicas para aproveitar o tempo. Listamos cinco opções deles para conhecer o mundo sem sair de casa.

Confira:

Budapeste

O livro de Chico Buarque tem 176 páginas e conta a história de uma pessoa que vai parar em Budapeste, na Hungria, e acaba se apaixonando pelo idioma húngaro. A partir disso, a narrativa se desenrola. O leitor passa a conhecer uma das cidades mais bonitas do Leste Europeu.

Sertões – Luz&Trevas

O livro de Maureen Bisilliat mostra as imagens produzidas pela fotógrafa inglesa, que foi radicada no Brasil em 1957, nas 187 páginas. As fotos são do nordeste brasileiro e faz menções do livro “Os Sertões”, de Euclides da Cunha.

Atlas das nuvens

Este livro leva o leitor a lugares imaginários, com as 544 páginas. David Mitchell é o autor que inicia o livro no passado e conforme as folhas vão correndo, o presente chega e depois o futuro. Os seis mundos são apresentados e vão encaixando as histórias que não deixam o leitor querer parar de ler.

Ébano

Esse é um ebook do lendário jornalista Ryszard Kapuscinski que percorreu a África por mais de 40 anos cobrindo guerras e golpes do estado. Ébano traz uma experiência pessoal do repórter nas viagens por países como Angola, Tanzânia e Ruanda.

Paisagem de outono

O quinto livro da lista é do autor Leonardo Padura e mostra Havana, uma das cidades mais lindas do mundo na visão do escritor, que fica em Cuba. Mas a história fala de um assassinato brutal e tudo o que aconteceu antes dessa morte. Tesouros escondidos e romances nas 248 páginas.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.