MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Confira a programação de cultura e lazer para o fim de semana na Região Serrana

Nova Friburgo e Teresópolis têm diversas atrações, que incluem eventos natalinos, festas, festivais e feiras; confira

Por Redação Multiplix
20/12/19 - 13:43
Confira a programação de cultura e lazer para o fim de semana na Região Serrana Programação natalina é o destaque em Teresópolis | Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis

Chegamos ao penúltimo final de semana do ano! E se você vai estar em Nova Friburgo e Teresópolis, na Região Serrana do Rio, diversas atrações te esperam.

Na sexta-feira, 20, e sábado, 21, na programação do Natal de Todos os Povos, da Prefeitura de Nova Friburgo, o grupo En-Cantos de Natal anima a avenida Alberto Braune, no Centro, de 15h às 17h.

A Casa do Papai Noel e um anexo com trenó, funcionando na praça Demerval Barbosa Moreira, também no Centro, terão uma neve cenográfica acionada nesta sexta, sábado e domingo, às 18h.

Na sede dos Arautos do Evangelho, na rua Visconde de Abaeté, número 31, no parque São Clemente, o sábado é de Festa Natalina a partir das 14h.

A Sociedade Musical Campesina Friburguense se apresenta neste sábado, 21, às 19h, em mais uma edição do projeto Banda na Praça – Concerto de Natal. A apresentação acontece na Casa do Artesão (antigo Pavilhão das Artes) que fica na rua Clóvis Beviláqua, número 89, no Cônego. Em seguida, no mesmo local, o Coro Lírico Acrópolis também se apresenta.

Para quem está num clima natalino mais agitado, a festa Santa Booze é uma alternativa do sábado. Encerrando as comemorações deste ano, o evento acontece a partir das 18h e segue até as 2h da manhã, no Loft, que fica na rua Nicolau Gachet, número 1.000, no bairro Suíço. Classificação 18 anos. Ingressos à venda no site Sympla

Já na quadra da escola de samba Imperatriz de Olaria, na rua Manoel Lourenço Sobrinho, em Olaria, acontece o show beneficente Natal Sem Fome Afape. Como atração, o cover oficial de Raul Seixas, o artista Ayrton Ramos. Ingressos no local e doação de 1kg de alimento não perecível. Os alimentos serão destinados à instituição.

Teresópolis

A programação natalina do Sesc se encerra nesta sexta-feira, 20, às 19h30 com apresentação da peça Las Pelancas. No espetáculo, quatro velhinhos em cena mostram suas manias, implicâncias, afetos e esquecimentos dentro do espaço de convivência, com muito humor e reflexão. O evento acontece no Teatro Municipal da cidade, na avenida Feliciano Sodré, número 675, na Várzea. Classificação 14 anos. Ingressos a preços populares.

A Incrível Fábrica de Presentes do Papai Noel segue para o seu último fim de semana, no Centro de Atendimento ao Turista, no Soberbo. A feira de artesanato faz parte da programação natalina da Prefeitura de Teresópolis e fica aberta até o domingo, 22, de 10h às 18h.

A praça Olímpica será palco do Deguste, a partir desta sexta-feira, às 18h. A feira de cerveja artesanal vai reunir as marcas da região, além de shows, gastronomia de rua, espaço kids, entre outros. O evento segue até às 22h de domingo, 22 de dezembro.

O polo gastronômico de Teresópolis realiza até o dia 24 de dezembro, a 2ª edição do Festival Quebra-Nozes. Diversos pratos serão preparados com dois convidados: a noz e a castanha. Ingredientes presentes em todas as receitas do evento, que conta com 21 estabelecimentos participantes.

Os produtores locais te aguardam na feirinha de artesanato, durante todo o fim de semana, na praça Higino da Silveira, no Alto. São mais de 500 estandes com artesanato, moda, acessórios e praça de alimentação.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.