MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Confira 5 produções locais para assistir durante o isolamento social

Diretor do Polo Audiovisual de Nova Friburgo indica filmes e séries produzidas por artistas da cidade da Região Serrana

Por Matheus Oliveira
03/04/20 - 16:09
Confira 5 produções locais para assistir durante o isolamento social Lumiar foi palco de diversas produções de Nova Friburgo | Foto: Acervo/João Luccas Oliveira

Você já deve ter lido, inclusive aqui no Portal Multiplix, diversas matérias sobre filmes para assistir neste período de isolamento social. Mas e as produções locais, você sabe que existem conteúdos de qualidade que podem ser apreciados em meio à pandemia do novo coronavírus? Pensando nisso, listamos uma série de produções feitas por profissionais locais ou produzidas em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio.

Para fazer a lista contamos com a ajuda do diretor da SerraAção, a Agência de Desenvolvimento do Polo Audiovisual de Nova Friburgo e Região, e também da Film Commission da cidade, Guilherme Rezende.

Em pouco mais de dois anos em Nova Friburgo, já atraíram quatro longas-metragens que foram produzidos no município.

De acordo com Guilherme, algumas boas pedidas são:

Um Outro Ensaio

O curta produzido na cidade e que tem a direção de Natara Ney e produção por Clélia Bessa, conta a história de um casal apaixonado. Ela ficou cega em um acidente e tenta entender o mundo na escuridão. Ele faz de tudo para cuidar da mulher que ama.

Disponível no YouTube: https://youtu.be/p3WzC1yXA28

Parada para o Céu

O filme famoso produzido pelo ex-diretor da Globo e apaixonado por Nova Friburgo, Sérgio Madureira, mostra um pouco da história e das belezas da cidade serrana.

Disponível no YouTube: https://youtu.be/1Bbk5gWZ2fc

Geração Bendita

Primeiro filme hippie do Brasil produzido por Carlos Bini e filmado na cidade, também é famoso no município.

Disponível no YouTube: https://youtu.be/U2sRckAAPcU

Outro Lado

A web série com a trajetória de uma jovem astronauta, à deriva no espaço, descobre os valores e as belezas da vida quando já é tarde demais. A produção é de Lívia Pinaud e o roteiro de Flávio Longoni.

Disponível no Vimeo: https://vimeo.com/398445915

A Florista do outro da Praça

O média metragem finalista do concurso de roteiro do I Cineamor e vencedor de uma menção honrosa no Workshop de Roteiros do Festival Curta Cinema 2005, relata a história de uma florista que se apaixona por um comprador.

Disponível no YouTube: https://youtu.be/YUrLwrQttUk


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.