MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Concurso fotográfico é lançado em Cordeiro

Cordeirenses poderão retratar o que veem da janela de casa durante isolamento

Por Redação Multiplix
14/08/20 - 09:21
Concurso fotográfico é lançado em Cordeiro Fotos serão expostas nas redes sociais da Secretaria de Cultura | Foto: Banco de Imagens

Um concurso de fotografia está sendo promovido em Cordeiro, na Região Serrana do Rio. Profissionais e amadores podem participar do Click 19, principalmente se a paixão pelas imagens está ajudando como ‘ferramenta psicológica’ no enfrentamento aos desafios impostos pelo isolamento social. As melhores fotos serão premiadas.

Segundo a assessoria de comunicação de Cordeiro, mesmo com as preocupações com a pandemia da Covid-19, o momento atual tem aguçado a criatividade da equipe Cultura Viva de Cordeiro, com o desenvolvimento de ideias para quem está fazendo o isolamento domiciliar. E a criação do concurso de fotografia é mais uma ação que vai despertar o fotógrafo cordeirense.

Por isso, os fotógrafos, amadores ou profissionais, que tenham mais de 16 anos, poderão retratar as imagens que observam da janela de suas casas durante o período em que estão em casa. Podem ser utilizados câmeras ou celulares.

As inscrições podem ser feitas, virtualmente, de 17 a 31 de agosto e através do email culturacordeiro@yahoo.com.br.

No Diário Oficial Eletrônico nº 63, o edital do concurso fotográfico Click 19 fala sobre as regras e como participar. O documento pode ser acessado no site da prefeitura.

Segundo a prefeitura, o júri será formado por fotógrafos do Setorial de Artes Visuais da Secretaria e Cultura. Criatividade, coerência e plasticidade, além de outros temas, vão ser avaliados. Todas as fotos selecionadas vão receber um Certificado de Participação e vão concorrer ao sorteio de duas cestas básicas.

Ainda segundo a prefeitura, serão premiados os dez melhores trabalhos. Eles vão receber uma premiação em dinheiro que será ofertada através de uma parceria público-privada. O resultado final e os trabalhos serão expostos nas redes sociais da Secretaria de Cultura.

“É mais uma forma que encontramos para mobilizar nossos artistas fotográficos nessa pandemia. Alguns talentos podem estar escondidos e essa é a hora de ganhar visibilidade. Contamos com a sua participação”, convocou o secretário Zica Medeiros.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.