MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cantagalo lança concurso de poesia online para todo o Brasil

Edição 2020 será totalmente virtual e homenageará a trovadora Dyrce Machado

Por Redação Multiplix
04/05/20 - 16:29
Cantagalo lança concurso de poesia online para todo o Brasil É preciso apresentar uma obra inédita com no máximo duas laudas | Foto: Banco de Imagem

Cantagalo quer incentivar os poetas de todo o Brasil no período de isolamento domiciliar devido a pandemia do novo coronavírus. Para isso, o município lançou o concurso de poesia online com tema livre. A homenageada da edição 2020 será a poetisa e trovadora Dyrce Pinto Machado, incentivadora cultural da cidade.

O concurso é realizado todo ano pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultural, Turismo, Esportes, Certames e Lazer. O regulamento está disponível no site da prefeitura. Esse ano os poetas de todo o país podem se encontram na edição online, fazendo o intercâmbio cultural das letras.

Para participar do concurso de poesia é necessário se inscrever por meio de um e-mail até o dia 15 de maio. É preciso apresentar uma obra inédita com no máximo duas laudas.

Assim como o concurso, os vencedores vão ser anunciados online através da página do Executivo nas redes sociais. O prêmio será entregue pelos correios.

De acordo com a prefeitura, vão ser cinco poesias classificadas, das quais três vão ser premiadas com troféus e o quarto e quinto lugares vão receber medalhas. Porém, todos os participantes do concurso vão receber diplomas por e-mail.

Dyrce Pinto Machado é poetisa e trovadora Dyrce Pinto Machado é poetisa e trovadora | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cantagalo

Dyrce Machado

Dyrce Machado é poetisa e trovadora e uma das principais incentivadoras da cultura cantagalense. A edição 2020 do concurso e poesia faz uma homenagem em vida, para reconhecer o esforço que ela dedica a Cantagalo.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.