MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cadastro de artistas é realizado em Friburgo para pagamento de renda extra da Lei Aldir Blanc

Levantamento vai até 10 de setembro. Veja como se inscrever

Por Redação Multiplix
25/08/20 - 16:50
Cadastro de artistas é realizado em Friburgo para pagamento de renda extra da Lei Aldir Blanc Teatro Municipal permanece fechado devido à pandemia | Foto: Portal Multiplix

Está sendo realizado em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, um mapeamento dos agentes da cultura no município. A ação faz parte da Lei Aldir Blanc, criada em 29 de junho de 2020, com o intuito de promover o setor cultural, com a manutenção dos espaços culturais brasileiros e a garantia de uma renda emergencial para os trabalhadores da cultura durante a pandemia do novo coronavírus.

Na primeira etapa para participar do repasse cultural, o município está realizando um levantamento, por meio de um questionário, para que os artistas, agentes culturais, produtores, técnicos e demais fazedores da cultura, assim como espaços e instituições culturais e demais segmentos do setor, possam se cadastrar.

Além disso, é preciso que o artista seja residente em Nova Friburgo e que esteja passando por situação de vulnerabilidade socioeconômica, em razão da pandemia da Covid-19, para poder receber o auxílio financeiro emergencial.

A inscrição no mapeamento pode ser feita através do link até o dia 10 de setembro. Dúvidas podem ser enviadas para o email duvidasmapcultnf@gmail.com.

A inscrição, porém, não assegura o recebimento do benefício. O cadastro passará por uma avaliação com uma comissão especial para a homologação das informações e aprovação dos recursos.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.