MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Búzios reúne eventos de ciências, casamento e motociclismo neste fim de semana

Encontros vão movimentar a economia local no mês considerado ‘baixa temporada’

Por Déborah Carvalho
26/08/22 - 11:19
Búzios terá eventos de ciências, casamento e motociclismo Búzios é um dos destinos mais procurados para sediar congressos e eventos | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Búzios, o balneário mais badalado do país, na Região dos Lagos do Rio, vai reunir três eventos na cidade no fim de semana e promete movimentar a economia do município durante esse mês de baixa temporada.

A partir deste domingo, dia 28, a cidade buziana vai sediar o evento científico e tecnológico, no Centro de Convenções do Hotel Atlântico Búzios - Convention & Resort.

O objetivo é promover debates sobre os avanços de pesquisas nesses campos de estudo e possibilitar o networking.

O encontro organizado pela Associação Brasileira de Engenharia Química (ABEQ) e Associação Brasileira de Bioinovação (ABBI) seguirá até a próxima quarta-feira, dia 31.

O evento é a união do XXIII Simpósio Nacional de Bioprocessos (Sinaferm), com o XIV Seminário de Hidrólise Enzimática de Biomassas (SHEB) e o XIV Seminário Brasileiro de Tecnologia Enzimática (Enzitec).

A programação contará com palestras ministradas por especialistas brasileiros e estrangeiros, minicursos, debates e apresentação de trabalhos. De acordo com os organizadores, cerca de 500 participantes vão marcar presença.

“Tenho certeza que esse evento acontecendo em um mês considerado de ‘baixa temporada’ fomentará a economia local, e demonstrará à cidade todo o potencial do chamado ‘turismo de negócios’ ou de ‘convenções’. Acredito que servirá de referência para uma maior atenção a esse mercado, que pode ser um dos pilares de combate a sazonalidade turística em Búzios”, disse Kiki Reis, consultora em Turismo e Administração que está intermediando as tratativas para execução do evento.

Entre sábado, dia 27, e domingo, 28, no Búzios Beach Resort, em Tucuns, acontece a 1ª edição de um dos maiores eventos do mercado de casamentos do Brasil, o 'Inesquecível Casamento Week Búzios'.

A feira promete conectar noivos e principais fornecedores do país. A expectativa é que o evento receba cerca de mil visitantes em cada dia do evento.

Além desses eventos, começou na última quinta-feira, dia 25, o '9º Búzios Biker Fest 2022'.

O encontro internacional de motociclismo está sendo realizado na Sociedade Esportiva de Búzios (SEB), no centro da cidade, pelo Búzios Moto Clube e Prefeitura de Búzios. O encontro seguirá até domingo, dia 28.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix_.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.