MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Biblioteca itinerante do Sesc vai permanecer em Cabo Frio até o fim do ano

Objetivo é incentivar o hábito da leitura e ampliar o alcance do público; acervo tem mais de 4 mil livros

Por Vinícius Pereira
01/02/23 - 10:25
Biblioteca itinerante do Sesc vai permanecer em Cabo Frio até o fim do ano BiblioSesc na Praça Porto Rocha, em Cabo Frio | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

Quem gosta de uma boa leitura tem uma ótima oportunidade em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. O projeto BiblioSesc vai funcionar até o fim do ano na cidade em dois pontos diferentes.

O principal objetivo é incentivar o hábito da leitura e ampliar o alcance do público. Essa é uma iniciativa do Serviço Social do Comércio do Rio de Janeiro (Sesc RJ).

A atividade leva à população um acervo itinerante com mais de 4 mil livros disponíveis para consulta ou para empréstimo. No município, a temporada deste ano começou no dia 13 de janeiro e segue até 31 de dezembro.

A presidente da Academia de Letras e Artes de Cabo Frio, Jaqueline Brum, falou sobre a importância do acesso a esses livros para a população.

“A permanência da biblioteca do Sesc, em Cabo Frio, vai facilitar o processo de popularização e acesso à literatura. Um ganho para a população cabo-friense que terá uma variedade de livros a sua disposição. A literatura é a arte guardiã da língua portuguesa, da história, da memória, da cultura e das raízes de um povo. Que possamos aproveitar da melhor maneira e se deleitar com as opções oferecidas pela BiblioSesc”, afirmou a escritora.

Atualmente, o projeto circula pelo país com 54 unidades móveis.

Em Cabo Frio, o veículo vai ficar estacionado na praça Porto Rocha, no Centro, sempre às quintas-feiras, das 9h30 às 17h, e na praça Agenor dos Santos, no Jardim Esperança, às terças-feiras, das 9h30 às 17h.

Os livros estão disponíveis para consulta ou para empréstimo gratuito, com prazo para devolução de 14 dias.

No local, o interessado preenche um cadastro, mediante apresentação dos documentos pessoais (carteira de identidade e CPF) e comprovante de residência.

O acervo pode ser consultado no site oficial do Sesc, clicando neste link.

As escolas da Rede Municipal de Ensino Cabo Frio também poderão agendar visitação guiada, por meio da Secretaria de Educação. Já as crianças menores de 12 anos deverão estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis.

Veja outras notícias da Região dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.