MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Artista plástico de Nova Friburgo pede ajuda através de vaquinha online para expor peças em Paris

História de André Bringuenti foi contada pelo Portal Multiplix no ano passado; valor arrecadado ainda está distante da meta a ser atingida

Por Natalia Amorim
23/05/22 - 09:58
Artista plástico de Nova Friburgo pede ajuda através de vaquinha online para expor peças em Paris O artista é conhecido por traços de pinturas bem particulares, fatores que o levaram a ser convidado para a exposição de Paris | Foto: André Bringuenti/Arquivo pessoal

O sonho de todo artista, seja ele de qual modalidade for, é ser reconhecido. E quando o reconhecimento vem do exterior, em especial do Museu do Louvre, em Paris, a emoção é inimaginável.

Mas para concretizar o sonho que chegou após um convite inesperado, André Bringuenti precisa fazer um investimento alto para enviar as obras e arcar com os custos de transporte aéreo e hospedagem.

É daí, que veio a ideia da vaquinha online.

Em junho do ano passado, exibimos na TV e no Portal Multiplix a história de André Felipe Bringuenti.

Na época, para poder bancar todas as despesas, a meta inicial era de R$ 23.300,00. Mas, atualmente, onze meses após a exibição da reportagem, André conseguiu juntar apenas R$ 6.854,86, apenas 29,42% do que necessita.

Para aumentar a arrecadação de fundos, o artista passou a fazer exposições em cidades do interior do Rio, como Casimiro de Abreu, Rio das Ostras, e o município mineiro, Juiz de Fora.

Além disso, ele conta ainda com o dinheiro que consegue com a venda de algumas obras, bilhetes de rifas e pinturas em muros. Apesar de todas as dificuldades, André está otimista de que conseguirá, junto à esposa, cruzar o oceano e chegar a Paris.

Pinturas em muro também fazem parte do trabalho do artista Pinturas em muro também fazem parte do trabalho do artista | Foto: Arquivo Pessoal/André Bringuenti

“Minhas obras vendem bem, graças a Deus! Mas não posso destinar todas as vendas para esse fim, pois é de onde tiro meu sustento há quase vinte anos. Então, peço aos apoiadores que nos ajudem a levar essa arte de Nova Friburgo para o mundo”

Com quase duas décadas dedicadas à profissão, André Felipe Bringuenti se destaca pelos traços de pintura bem particulares, típicas do artista, intitulada por ele próprio como estilo "bringuentino".

Como ajudar o artista

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.