MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Agenda online: festival de verão, música e teatro para curtir o fim de semana

Em Nova Friburgo, banda Clash Bulldog’s lança seu primeiro single; em Teresópolis, festival de verão agita o cronograma

Por Paula Winter
29/01/21 - 10:46
Agenda online: festival de verão, música e teatro para curtir o fim de semana Dj Cris K se apresenta no Mountain Hour desta sexta-feira | Foto: Reprodução/Serra Carioca

Piscamos e janeiro de 2021 chegou ao fim. E o mês termina cheio de atrações para você aproveitar o verão, em casa.

Na Região Serrana do Rio, as apresentações ao vivo dos artistas. No Brasil, os melhores eventos da temporada, em formato online. Vem curtir!

Música

A sexta-feira começa com o happy hour nas montanhas! O Mountain Hour será comandado pelo Dj Cris K, a partir das 19h, direto de Nova Friburgo. A transmissão acontece no canal do YouTube do Serra Carioca.

A cantora Tatila Krau e o músico Pedro de Paula esquentam a programação do sábado, 30. A partir das 20h, eles se apresentam no Instagram do Sesc Nova Friburgo, como parte da programação do Sesc Verão na cidade serrana.

“Aumenta que isso aqui é rock'n'roll”! A banda de Nova Friburgo Clash Bulldog's lança nesta sexta-feira, no YouTube, seu primeiro single, chamado "Don't mess with the Bulldog's". A banda é composta por quatro integrantes: o vocalista e guitarrista Marcelo Braune, o guitarrista Alex Saippa, o baixista Bruno Eller e o baterista Mauricio Tarrago. Saiba mais sobre o lançamento aqui.

Festival

A temperatura subiu no Rio de Janeiro! E até mesmo na Serra fluminense o calorão vai predominar neste fim de semana. Até domingo, 31, acontece o Festival de Verão Terê Cultura Online. O evento teresopolitano faz parte da aplicação da Lei Aldir Blanc. Veja a programação, que será transmitida ao vivo na página do Facebook da prefeitura:

  • Sexta-feira, 29: Elisa Wiermann em ‘Poemas Sonoros’, às 18h.
  • Sábado, 30: Cláudia Coelho ‘Contar e Brincar – Contos e Brincadeiras’, às 16h. Felipe Naza e o Samba de Raiz, às 18h.
  • Domingo, 31: Projeto Atitude em ‘Era uma Vez em Terê’, às 16h. Mariana Ferreira em ‘Dançar a Dois é Muito Bom’, às 18h.

Falando em verão, uma dica fresquinha: também vai até o domingo, 31, o ZporZ Fest Verão. Essa é a primeira edição do evento que reúne muita música popular brasileira, desbravando suas vertentes, e ainda vai auxiliar trabalhadores do segmento que perderam seus empregos durante a pandemia, por meio de uma parceria com a Conexão Música. O festival é gratuito, as apresentações acontecem às 19h e a transmissão é por meio das redes sociais.

Quer visitar Belo Horizonte sem sair de casa, ainda receber dicas de turismo com trilha sonora? Essa vai ser a proposta do Festival S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L! apresenta: BH. Os músicos Ancestral Diva, Kunveno e Mariana Cavanellas mostram seu repertório e falam sobre pontos icônicos da capital mineira. Guias de turismo também participam do evento que será transmitido no YouTube, a partir das 20h, até o sábado, 30.

O Festival Coro na Quarentena acontece este fim de semana reunindo 42 lives pelo Instagram. O objetivo é compartilhar criações, trabalhos de música, teatro, dança, audiovisual, palestras e outros, e ainda arrecadar doações para quem precisa ainda mais neste momento. A programação começa às 9h e segue até às 23h.

E depois dessa maratona de festivais, que tal dar uma pausa e cuidar de si? O Sesc promove até fevereiro a 26ª edição do Sesc Verão com o foco total em: cuidar. Primeiramente de você, depois do ambiente e dos relacionamentos, minimizando também os impactos negativos da pandemia na nossa vida. Tem aulas virtuais, bate-papos, aulas de yoga, meditação, pilates, funcional, podcasts e mais. Você confere a programação completa, gratuita e online, clicando aqui.

Teatro

A Cia. Circo Mínimo encena “Freud-Einstein, Maio de 1933”. O encontro entre o físico alemão Albert Einstein e o médico e pai da psicanálise Sigmund Freud é abordado nesta obra ficcional misturando teatro, cinema e circo. Com direção da cineasta Lygia Barbosa, o texto é uma adaptação de Rodrigo Matheus, que também está no elenco junto aos atores Karen Nashiro, Joca Andreazza e Leonardo Padovani.

A peça foi gravada e será exibida nesta sexta-feira, 29, nos horários de 15h e 18h, na página do Centro Educacional Unificado (CEU) de Aricanduva. Já no sábado, 31, nos horários de 10h e 14h, na página do CEU Alvarenga. A exibição é gratuita.

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro lança a sua temporada de férias online. O evento promete uma programação extensa e com muitas novidades, incluindo aulas gratuitas, exposições virtuais, recitais e outros. A iniciativa segue até o dia 6 de abril e você confere o cronograma clicando aqui.

Cinema

Segue até o dia 15 de fevereiro, o MyFrenchFilmFestival (traduzido como O meu filme francês) com 29 filmes entre longas e curtas metragens. Todos legendados em 10 idiomas. O festival é gratuito e disponibilizado pela plataforma Belas Artes à La Carte. Para assistir, basta clicar aqui.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.