MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

4ª Festa da Banana começa nesta sexta, em Trajano de Moraes

Evento vai contar com premiações, desfiles de modelos, gastronomia e música

Por Redação Multiplix
08/08/19 - 09:00
4ª Festa da Banana começa nesta sexta, em Trajano de Moraes Trajano de Moraes é o quarto maior produtor de banana do estado do Rio | Foto: Banco de Imagem

Começa nesta sexta-feira, 9 de agosto, a 4ª edição da Festa da Banana de Trajano de Moraes, município da Região Serrana do Rio.

O evento, que tem início às 19h com a abertura das barracas, ocorre na localidade de Serra das Almas e é organizado pela Associação de Moradores e Produtores Rurais da Microbacia de Serra das Almas, com apoio da Prefeitura Municipal de Trajano de Moraes e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio de Janeiro (Emater-Rio).

O município de Trajano de Moraes é o quarto maior produtor de banana do estado do Rio de Janeiro, segundo informações divulgadas pela Emater-Rio. Ainda segundo a instituição, existem cerca de 60 produtores rurais, que produzem, anualmente, quase 15 toneladas da fruta.

Na sexta-feira, primeira noite do evento, haverá premiação para o melhor prato típico de banana apresentado, além da escolha do rei, rainha, príncipe e princesa da festa, às 21h30. Depois, para animar a noite, tem show da Quadrilha Pé da Serra, seguida de uma apresentação de um grupo de forró da região.

No sábado, 10 de agosto, a festa começa às 16h. As escolas municipais de Trajano estarão presentes com apresentações culturais de alunos da cidade. A programação do evento continua até às 2h, com desfiles de modelos, sorteio de rifas, leilão e muita música.

Para quem comparecer à Festa da Banana no domingo de Dia dos Pais, haverá almoço servido às 11h e, em seguida, serão realizadas partidas femininas e masculinas de futebol, voo livre de parapente e recreação infantil.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.