MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cultura de Raiz: Teresópolis terá homenagem à dona Ivone Lara no final de semana

A apresentação, que acontece neste domingo, 3, marcará a abertura de nova temporada do projeto Cultura de Raiz

Por Redação Multiplix
01/02/19 - 13:55
Cultura de Raiz: Teresópolis terá homenagem à dona Ivone Lara no final de semana Com entrada franca, tributo à Rainha do Samba, dona Ivone Lara, acontece neste domingo, 03, em Teresópolis | Foto: Natalia Bezerra

A rainha do samba, cantora e compositora dona Ivone Lara, vai ser homenageada no domingo, 3 de fevereiro, em Teresópolis, marcando a abertura da temporada 2019 do projeto Cultura de Raiz. O tributo será feito pela cantora popular Lycia Maria, acompanhada pelo instrumentista Rubens Tavares, professor do Núcleo da Escola de Música Villa-Lobos do município.

Dona Ivone Lara tem uma discografia que se estende de 1977 a 2018. Seu maior sucesso é a canção “Sonho meu”, que estourou nas paradas de sucesso com Maria Bethânia e Gal Costa. Em 2015 entrou para a lista das dez grandes mulheres que marcaram a história do Rio como uma das maiores vozes do samba.

Além do reconhecimento como sambista, também participou dos filmes A Força de Xangô, interpretando Zulmira de Iansã, e também ganhou destaque como Tia Nastácia, no Sitio do Pica-Pau Amarelo. Dona Ivone morreu no dia 16 de abril de 2018 aos 96 anos, em consequência de um quadro de insuficiência cardiorrespiratória.

A apresentação terá entrada franca e começará às 10h, no palco da Casa de Cultura Adolpho Bloch, situada na Praça Juscelino Kubitschek, s/nº, em Araras, em Teresópolis.

Cultura de Raiz

Promovido pela Secretaria de Cultura do município, o projeto completa dez anos de existência em 2019 e tem como objetivo manter viva a música de raiz e valorizar artistas locais, da cidade e do campo.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.