MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Crianças quilombolas começam a ser vacinadas contra a Covid-19 em Cabo Frio

Araruama também vacina o público infantil quilombola nesta semana

Por Mateus Marinho
20/01/22 - 09:46
Crianças quilombolas começam a ser vacinadas contra a Covid-19 em Cabo Frio Crianças quilombolas foram vacinadas nessa quarta, 19, em Araruama | Foto: Divulgação/Prefeitura de Araruama

Com o início da vacinação contra a Covid-19 no novo grupo prioritário de crianças de 5 a 11 anos, a Prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, vai levar a campanha de imunização até as comunidades quilombolas.

Nesta quinta-feira, 20, a vacinação acontece para as crianças do quilombo Espírito Santo, a partir das 9h, na Estratégia Saúde da Família (ESF) Araçá. Às 10h, a imunização acontece para o público infantil do quilombo Maria Romana, na sede da Associação dos Quilombolas de Maria Romana.

A partir das 14h, serão imunizadas as crianças do quilombo Preto Forro. A vacinação deste grupo vai ocorrer na Estratégia de Saúde da Família Angelim.

Na sexta-feira, 21, será a vez dos quilombos Botafogo e Maria Joaquina.

As doses infantis serão aplicadas nas sedes das duas associações de moradores, respectivamente às 9h e às 13h30.

Demais grupos em Cabo Frio

A vacinação segue normalmente para os demais grupos de crianças. Nesta quinta-feira, 20, serão vacinadas crianças de 11 anos. A faixa etária de 10 anos será atendida na sexta, 21.

Também está liberada a imunização para crianças de 5 a 11 anos com deficiência permanente ou comorbidades.

Vacinação de crianças quilombolas também em Araruama

Não é só em Cabo Frio que as crianças quilombolas estão sendo imunizadas. Em Araruama, a vacinação deste grupo foi realizada nessa quarta-feira, 19.

Receberam as doses da Pfizer as crianças de 5 a 11 anos da comunidade quilombola da Sobara, que fica no distrito de São Vicente.

Demais grupos em Araruama

A vacinação em Araruama continua normalmente nesta quinta-feira, 20, nas meninas de 10 anos ou mais. Os meninos de 10 anos ou mais serão imunizados na sexta-feira, 21.

São dois locais de vacinação: Ginásio Darcy Ribeiro e Subprefeitura de São Vicente, das 9h às 16h.

A Prefeitura de Araruama esclarece que a vacinação vai prosseguir conforme o município receber mais doses do Ministério da Saúde.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.