MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Covid-19: cemitérios de Friburgo vão funcionar com medidas de segurança durante o Dia de Finados

Secretaria de Serviços Públicos já iniciou trabalho de limpeza dos locais

Por Redação Multiplix
29/10/20 - 11:44
Covid-19: cemitérios de Friburgo vão funcionar com medidas de segurança durante o Dia de Finados Cemitérios de Nova Friburgo vão ter preparação especial para receber visitantes | Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Friburgo

Mesmo com restrições devido a pandemia do novo coronavírus, as tradições do Dia de Finados serão mantidas em Nova Friburgo na próxima segunda-feira, dia 2 de novembro, segundo a prefeitura.

Uma equipe da Secretaria de Serviços Públicos intensificou os trabalhos de limpeza dos locais, além de realizar pintura e capina. Para o dia, serão instaladas estruturas de higienização para as mãos nos cinco cemitérios administrados pelo poder público: Campo do Coelho, Riograndina, São Pedro da Serra e os cemitérios São João Batista, no Centro, e Trilha do Céu, em Fazenda Laje. Todos eles estarão abertos de 7h às 17h.

As máscaras de barreira vão ser distribuídas na porta dos cemitérios e os funcionários irão monitorar a entrada de pessoas, limitando a quantidade que vai entrar nos locais, a fim de evitar aglomerações.

De acordo com o Executivo, as equipes da Secretaria de Serviços Públicos e a Guarda Civil Municipal estarão presentes nos locais para orientação dos visitantes.

A Secretaria de Serviços Públicos recomenda as pessoas que forem visitar seus entes queridos a evitar acender velas fora do cruzeiro, assim como colocar jarros ou vasos de plantas sobre os túmulos.

Essas ações podem resultar em queimadas ou pequenos incêndios, bem como provocar o acúmulo de água parada, que propicia a formação de criadouros do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.