MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Wilson Witzel vai decretar situação de emergência no estado do Rio por causa do coronavírus

Governador pede que população tenha consciência e evite sair às ruas caso não haja necessidade

Por Isadora Jaron
16/03/20 - 16:42
Wilson Witzel vai decretar situação de emergência no estado do Rio por causa do coronavírus Witzel anuncia que vai decretar estado de emergência no estado do Rio de Janeiro | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Na tarde desta segunda-feira, 16, o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, em entrevista coletiva na capital, afirmou que vai decretar, ainda hoje, situação de emergência na saúde do estado por conta do coronavírus. Medidas de segurança vão ser tomadas para a prevenção da doença.

Já foram confirmados 31 casos de covid-19 no estado e 234 no Brasil, segundo dados divulgados nesta tarde pelo Ministério da Saúde.

De acordo com o governador, os casos estão sendo monitorados 24 horas por dia. Witzel destacou ainda preocupação com os idosos e com pessoas com baixa imunidade.

“Essa vai ser uma semana importante para que as pessoas tenham consciência e união. É importante a consciência para que todos possamos colaborar para não sofrer amanhã”, destacou o governador.

Segundo o secretário de estado de Saúde, Edmar Santos, também na coletiva desta tarde, a grande preocupação é com o transporte público.

Ainda segundo o governador Wilson Witzel, hoje foi iniciado um grupo de estudo para apresentar ao governo federal as demandas de emergência para combater o covid-19.

“Todos estamos sofrendo essa situação. Entre as medidas queremos fechar os bares, restaurantes, academias e estabelecimentos por pelo menos 15 dias para evitar a proliferação do vírus. Os shoppings (da capital) já disseram que vão fechar as lojas, menos as praças de alimentação. Apenas um terço das mesas devem ser ocupadas”, explicou o governador.

Além disso, Wilson Witzel fez um apelo à população jovem que ainda não entendeu as recomendações do governo e continua saindo na rua, indo em praias e shoppings. O governador destacou que é importante sair de casa caso haja necessidade.

O estado de emergência é caracterizado pelo risco de danos à saúde e aos serviços públicos, e facilita a contratação de materiais, serviços e pessoas, caso necessário.

Mais informações nas próximas horas.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.