MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Wilson Witzel diz que teste para o novo coronavírus deu positivo

Em vídeo publicado nas redes sociais, governador do Rio faz apelo para que população continue em casa

Por Redação Multiplix
14/04/20 - 16:44
Wilson Witzel diz que teste para o novo coronavírus deu positivo Desde a última sexta-feira, 10, governador não se sentia bem e decidiu fazer o teste | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

O Governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), postou nas redes sociais que está com o novo coronavírus. De acordo com o vídeo oficial postado pelo governador no Facebook, ele vinha se sentindo mal desde a última sexta-feira, 10, quando pediu para fazer o teste do covid-19.

O resultado do exame analisado pelo Laboratório Central (Lacen-RJ), referência no estado, deu positivo para a doença. O governador teve febre, dor de garganta, perda de olfato, mas diz que está se sentindo bem.

“Vou continuar trabalhando aqui do Palácio das Laranjeiras, mantendo as restrições e as recomendações médicas e tenho certeza que vou superar mais esta dificuldade”, disse no vídeo publicado nas redes sociais.

O governador ainda disse que a população fluminense pode continuar contando com ele e fez um pedido para que todos permaneçam em casa.

“A doença, como todos podem estar percebendo, ela não escolhe ninguém e o contágio é rápido”, finalizou o governador.

Comandante do Corpo de Bombeiros também testa positivo para covid-19

O comandante geral do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, coronel Roberto Robadey Jr., também testou positivo para o novo coronavírus. A informação foi confirmada pela assessoria do Corpo de Bombeiros.

O exame foi realizado no Hospital Central Aristarcho Pessoa (HCAP), no Rio Comprido, na capital do estado, após Robadey começar a sentir levemente alguns sintomas referentes à doença. O resultado foi revelado no último domingo, 12.

De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros, o secretário passa bem e ficará isolado por 14 dias em casa, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde. A nota reitera ainda que todas as pessoas que tiveram contato com o comandante estão sendo orientadas a fazerem o teste no HCAP, que é a unidade que centraliza a testagem da tropa.

Robadey também está à frente da Secretaria Estadual de Defesa Civil do Rio de Janeiro. Já esteve na chefia da pasta em Cantagalo, por três vezes. Em 2011, o cantagalense atuava na Defesa Civil de Nova Friburgo, durante a tragédia climática daquele ano. Ele também já foi comandante do 6º GBM, por dois anos.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.