MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Verão 2020! Consultora de moda friburguense dá dicas de peças que estarão em alta

Na temporada mais quente do ano, a consultora de moda Isis Rezende dá dicas de peças, calçados e acessórios que serão tendência nessa estação

Por Luisa Machado
20/12/19 - 11:29
Verão 2020! Consultora de moda friburguense dá dicas de peças que estarão em alta Confira dicas de peças-tendência para o verão 2020 | Foto: Banco de Imagem

Falta um dia para o verão começar oficialmente e em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, o comércio está preparado para a estação. Nas vitrines, é possível encontrar uma infinidade de modelos, estilos, cores e tecidos, em roupas, sapatos e acessórios para todos os gostos.

A consultora de moda e influenciadora friburguense, Isis Rezende, conversou com a reportagem do Portal Multiplix e deu cinco dicas de peças-chave para aproveitar as tendências da estação mais quente do ano. Confira!

Mangas bufantes

Blusa com mangas bufantes é a aposta da influencer friburguenseBlusa com mangas bufantes é a aposta da influencer friburguense | Foto: Reprodução/Achadíssimos Oficial

As blusas de manga bufante são um atrativo e tanto para a temporada de calor que se inicia. Elas aparecem nas opções de manga curta e comprida, ideal para os fins de tarde na serra.

“A dica mais importante aqui é prestar atenção nas proporções - uma vez que a manga bufante tem o poder de aumentar os nossos ombros”, comenta.

A consultora ainda completa dizendo que a peça “pode ser usada em qualquer ocasião, do trabalho à balada. Além disso, leva ao look um ar romântico podendo ser combinada com peças mais casuais como calças jeans de cintura alta, shorts mais larguinhos ou até mesmo de alfaiaria, saias midi, pantacourt”.

Mangas bufantes são tendência para o verão 2020Mangas bufantes são tendência para o verão 2020 |

Saia midi

As saias midi foram escolhidas pela estilista friburguense como a principal peça da estaçãoAs saias midi foram escolhidas pela estilista friburguense como a principal peça da estação | Foto: Reprodução/Achadíssimos Oficial

Não é nenhum segredo que as saias midi, do tornozelo até a altura dos joelhos, tem sido uma das peças favoritas das mulheres modernas. A peça aparece em tecidos leves e mais grossos, combinada com estampas, blusas curtas e compridas, sapatos altos e baixos.

“Difícil mesmo é encontrar uma peça que não combina com as saias midi. É uma peça coringa que comporta vários estilos em uma só. Pode ser usada com uma t-shirt ou até mesmo um body de renda extremamente chique”, explica Isis.

De acordo com a consultora, a saia chegou pra ficar no armário das brasileiras, mas, para as baixinhas, a peça merece um pouco mais de cuidado.

“Apenas um foco especial para as mais baixinhas: caso não queiram achatar ainda mais sua silhueta, evite sapatos de cano longo e/ou tiras no calcanhar ao usar saias mídi. E prefira sempre comprar as de cintura alta”, completa.

A saia chegou pra ficar no armário das brasileirasA saia chegou pra ficar no armário das brasileiras |

Jardineira ou salopete

Jardineiras nunca saem de moda e combinam com o verão Jardineiras nunca saem de moda e combinam com o verão | Foto: Reprodução/Achadíssimos Oficial

O modelo é clássico dos anos 90 e, de acordo com a consultora friburguense, estará em alta no verão de 2020. A peça é uma opção certeira para quem quiser apostar num look mais descontraído.

Isis ressalta que, para combinar com essa tendência, é preciso soltar a criatividade.

“A dica aqui é aproveitar a tendência das sobreposições e usar t-shirts, croppeds, blusas de manga bufantes, e até mesmo bodies de tule por baixo da peça. No pé? O que a sua criatividade mandar!”, diz.

O modelo é clássico dos anos 90O modelo é clássico dos anos 90 |

Sandálias plataforma

Os saltos em estilo flat combinam com qualquer ocasião Os saltos em estilo flat combinam com qualquer ocasião | Foto: Reprodução/Achadíssimos Oficial

Nos pés, plataformas! Sejam elas altas ou baixas, as sandálias conquistaram as lojas e os pés das brasileiras que estão atrás de beleza e conforto.

“A ordem oficial da moda é conforto, e nada combina mais com isso do que os saltos flats. Eles vêm numa pegada mais sofisticada e ficam incríveis com calças jeans mom, skinny, alfaiatarias e peças de comprimento midi”, é a dica da influenciadora.

As sandálias conquistaram as lojas As sandálias conquistaram as lojas |

Grampos de cabelo

Hair clips são a nova moda que chegou às cabeças das mulheres Hair clips são a nova moda que chegou às cabeças das mulheres | Foto: Reprodução/Achadíssimos Oficial

Conhecidos no mundo da moda como hair clips, os modelos remetem aos tic-tacs, muito usados na década de 90 no Brasil.

“São tantos modelos, que é possível criar infinitos estilos. O uso é livre: um único na lateral da cabeça, prendendo um pouco de cabelo na parte de trás ou usar diversos grampos e criar o seu próprio estilo”, explica.

Os novos modelos do tradicional tic-tac chegaram com tudo Os novos modelos do tradicional tic-tac chegaram com tudo |

Com tantas opções, o verão 2020 certamente ficará mais leve, descontraído e estiloso.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.