MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Vem, verão! Temperatura na Região Serrana pode chegar a 34ºC até o Natal

Calor intenso ocorre em razão de um sistema de alta pressão atmosférica que influencia a Região Sudeste

Por Matheus Oliveira
17/12/18 - 12:47
Vem, verão! Temperatura na Região Serrana pode chegar a 34ºC até o Natal Calor irá marcar os últimos dias da primavera e a chegada do verão na Região Serrana | Foto: João Luccas Oliveira

Quem torcia para que o calor chegasse à Região Serrana durante a primavera para aproveitar as cachoeiras e piscinas, pode comemorar: na reta final da estação e perto da chegada do verão (21 de dezembro), a previsão do tempo para as cidades da região nesta semana, segundo o instituto Climatempo, é de muito calor, com temperaturas podendo ultrapassar os 30ºC.

O calorão acontece devido a um sistema de alta pressão atmosférica que influencia a Região Sudeste, deixando o tempo aberto e favorecendo a rápida elevação da temperatura no decorrer da semana.

Nova Friburgo

Em Nova Friburgo, de acordo com o Climatempo, nesta segunda-feira, dia 17 de dezembro, os termômetros devem marcar mínima de 17ºC e máxima de 27ºC, com sol e possibilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite.

Na terça, na quinta e na sexta-feira (dias 18, 20 e 21), as temperaturas poderão chegar a máxima de 28ºC e a previsão é de sol com possibilidade de pancadas de chuva. A exceção é a quarta-feira, 19, quando o sol aparecerá entre nuvens e deve chover rápido durante o dia. No final de semana, 22 e 23, as temperaturas devem marcar mínima de 19ºC e máxima de 30ºC na cidade da serra fluminense.

Na próxima segunda-feira, 24, véspera de Natal, a previsão é de muito calor, com sol e aumento de nuvens ao longo do dia. À noite podem ocorrer pancadas de chuva. As temperaturas devem variar entre 19ºC e 30ºC.

Já no dia de Natal, 25, a previsão do tempo é de muito calor, mas com 90% de possibilidade de chuva à tarde e à noite. Além disso, segundo o Climatempo, pode chover até 80 milímetros em Nova Friburgo.

Teresópolis

Na cidade de Teresópolis, o calor deverá ser ainda mais intenso nesta segunda-feira, de acordo com o Climatempo, com mínima de 19ºC e a máxima podendo chegar a 32ºC.

Já nos próximos dias desta semana, a previsão é de sol e pancadas de chuva à tarde e à noite. Na quarta-feira, deve chover rápido. As temperaturas irão subir e a máxima poderá chegar novamente a 32ºC.

No final de semana, a expectativa é de sensação de muito calor, com sol e possibilidades de pancadas de chuva. Os termômetros variam entre 19ºC e 32ºC.

Na próxima segunda-feira, 24, o sol deverá aparecer e as chuvas devem ocorrer à tarde e à noite. No dia de Natal, 25, o instituto aponta para um dia de sol, com aumento de nuvens de manhã e pancadas de chuva à tarde e à noite. As chances de chover são de 90%.

Outras cidades

Em outras cidades como Cantagalo, Bom Jardim, Cordeiro e Duas Barras, apesar da previsão de não chover nesta segunda, o Climatempo aponta que nesta semana o sol deverá aparecer com possibilidade de pancadas de chuvas à tarde e à noite durante todos os dias. As máximas poderão chegar a 34ºC até o Natal.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.