MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Veja o que fecha e o que abre em Teresópolis neste final de ano

Prefeitura terá ponto facultativo no dia 31 de dezembro e irá retomar o expediente normal em 2 de janeiro

Por Redação Multiplix
27/12/18 - 16:29
Veja o que fecha e o que abre em Teresópolis neste final de ano Órgãos públicos e serviços essenciais terão horários especiais no final de ano | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Devido ao feriado de Ano Novo, a prefeitura de Teresópolis ficará fechada no primeiro dia de 2019 e terá ponto facultativo no dia 31 de dezembro. O atendimento ao público voltará a ocorrer no dia 2 de janeiro. Porém, durante os feriados, a população terá atendimento garantido em todos os serviços considerados essenciais, como emergência médica e informações ao turista.

O expediente de todas as secretarias municipais e Procuradoria-Geral obedecerá ao horário definido pelos secretários, de acordo com necessidades específicas, para melhor atendimento à comunidade.

Serviços Essenciais

Segundo a Prefeitura, a Defesa Civil trabalha sem interrupção, com equipes de plantão e atendimento pelo 199. O efetivo da Guarda Municipal está nas ruas orientando o trânsito e a administração do cemitério municipal funciona com plantão 24 horas.

Saúde 

Para atendimento médico de urgência, a Unidade de Saúde Dr. Eitel Haje, no bairro de São Pedro, e o Serviço de Pronto Atendimento, em Bonsucesso, funcionam em regime de plantão 24h.

Instalada na Rua Tenente Luiz Meirelles, no Bom Retiro, a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento 24 Horas) funciona dia e noite, inclusive sábado, domingo e feriados, para atender os casos de urgência e de emergência de baixa e média complexidade.

Os Postos de Saúde da Família e Unidades Básicas de Saúde ficam fechados nos dias 31/12 e 01/01/2019, retomando atendimento na próxima quarta-feira, 02/01.

Escolas e Creches 

As escolas, creches e centros municipais de educação infantil encontram-se de férias de final de ano letivo.

Atendimento ao Turista

O Centro de Atendimento ao Turista do Soberbo fica aberto diariamente, das 8h às 18h, com exceção do dia 25/12. Os quiosques funcionam também, diariamente, das 8h às 20h, sendo que nos dias 26/12 e 02/01/2019 estarão fechados para limpeza geral.

Feirinha 

Os cerca de 600 estandes e a Praça de Alimentação e Eventos da Feirinha de Teresópolis, no Alto, funcionam nos seguintes dias e horários: de 27/12 a 01/01/2019, das 10h às 18h. A feirinha tem opções variadas de moda, artesanato e de gastronomia.

Expediente Bancário

Os bancos terão, a exemplo dos anos anteriores, expediente diferenciado neste fim de 2018. A sexta-feira 28, será o último dia útil do ano para atendimento ao público, com expediente normal, pois na segunda-feira 31 as agências estarão fechadas. O atendimento volta ao normal na quarta-feira, 2 de janeiro.

Para evitar a cobrança de juros e multa, as contas de consumo, como água, luz, telefone e TV a cabo, bem como os carnês que estiverem com vencimento nas datas em que as agências estiverem fechadas, poderão ser pagos no primeiro dia útil seguinte aos feriados sem a incidência de multa e juros por atraso.

Caso prefira adiantar os pagamentos, é possível fazer operações bancárias nos caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.