MENU

Portal Multiplix

UFF oferece 105 vagas pelo SISU em Nova Friburgo

Inscrições para o SISU terminam nesta sexta-feira, 25 de janeiro

Por Sara Schuabb
24/01/19 - 10:29
UFF oferece 105 vagas pelo SISU em Nova Friburgo As vagas são para Biomedicina, Fonoaudiologia e Odontologia | Foto: Banco de Imagem

Considerado como uma das principais portas para grandes universidades brasileiras, o Sistema de Seleção Unificada – SISU, do Governo Federal, que seleciona estudantes para instituições estaduais e federais de ensino superior, está com inscrições abertas até esta sexta-feira, 25 de janeiro, para o 1º semestre do ano letivo de 2019.

Em Nova Friburgo, a instituição que participa do sistema de seleção é a Universidade Federal Fluminense – UFF, que está oferecendo 30 vagas para Biomedicina, 35 para Fonoaudiologia e 40 para Odontologia.

O sistema tem como base a nota do Enem 2018 para classificar os candidatos. Para participar, é preciso ter feito a última edição do Enem e não ter zerado na redação. Cada candidato pode se inscrever em até duas vagas, sinalizando a ordem de preferência e turno que gostaria de estudar.

No total, são 235.476 vagas para 129 universidades de todo o país. No estado do Rio de Janeiro, o ingresso para os cursos de graduação da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UniRio, Universidade Federal Fluminense - UFF, Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ e Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro - UFRRJ, também são pelo SISU.

Calendário 1º semestre de 2019

Inscrições: 22 a 25 de janeiro

1ª chamada: 28 de janeiro

Matrículas da 1ª chamada: 30 de janeiro a 4 de fevereiro

Inscrição na lista de espera: 28 de janeiro a 4 de fevereiro

Convocações de outras chamadas: a partir de 7 de fevereiro

As inscrições devem ser feitas pelo site do SISU: http://sisu.mec.gov.br/.