MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

TSE divulga certidões criminais, bens, propostas, entre outras informações dos candidatos

DivulgaCandContas ajuda eleitores a decidirem os votos para as eleições 2020

Por Redação Multiplix
26/10/20 - 14:48
TSE divulga certidões criminais, bens, propostas, entre outras informações dos candidatos Eleitores podem verificar informações dos candidatos no DivulgaCandContas | Foto: Divulgação/TSE

Faltam poucos dias para as eleições 2020. No dia 15 de novembro, os eleitores vão as urnas escolher os novos prefeitos e vereadores, mas muitas pessoas ainda não escolheram os seus candidatos. Por isso, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou o DivulgaCandContas, para o cidadão saber mais sobre os concorrentes de cada cargo. As informações vão desde as certidões criminais até a lista de bens.

Na área de acesso, o eleitor pode ver as informações biográficas dos candidatos, seu número utilizado na campanha e na urna, partido, coligação e a situação na candidatura. Assim, o eleitor poderá saber se o candidato está apto a concorrer ou se teve o registro indeferido pela Justiça Eleitoral.

Também há a opção de realizar uma pesquisa mais minuciosa, acessando os arquivos com as propostas de governo e a lista de bens declarados, assim como as certidões criminais dos candidatos.

O eleitor também pode fazer a consulta por meio dos assistentes virtuais nas redes sociais do TSE, no facebook e também no Twitter, enviando uma mensagem pelo botão em destaque e, nesse campo, perguntar sobre os candidatos desejados ou navegar por um menu de opções.

Além disso, os eleitores também podem ver os valores arrecadados pelo candidato e o quanto ele gastou.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.