MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis tem inscrições abertas para fórum de prevenção e erradicação do trabalho infantil

Evento, organizado pela prefeitura do município, vai acontecer em novembro e, para participar, é necessário que o interessado faça cadastro pela internet

Por Redação Multiplix
23/10/19 - 09:56
Teresópolis tem inscrições abertas para fórum de prevenção e erradicação do trabalho infantil Objetivo do fórum é alertar e buscar ajuda para crianças vítimas do trabalho infantil na região | Foto: Banco de Imagem

O trabalho infantil é crime no Brasil e está listado no artigo 136 do Código Penal e 232 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) como uma ação de maus-tratos. E é por isso que o município de Teresópolis, na serra fluminense, vai realizar o primeiro Fórum de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, que está com as inscrições abertas.

Os interessados em participar do evento devem acessar o site da Prefeitura de Teresópolis e realizar um cadastro, que garantirá a entrada. O fórum vai acontecer no dia 12 de novembro, no salão nobre da Casa de Portugal de Teresópolis, na Várzea, das 9h às 17h.

São esperados, no local, representantes da rede socioassistencial do município, conselhos de direitos, órgãos públicos e de instituições que atendem crianças e adolescentes. O secretário de Desenvolvimento Social de Teresópolis, Marcos Jaron, comenta a importância do encontro no município.

“O fórum tem como objetivo principal promover a articulação, sensibilização e mobilização dos diversos setores do governo e da sociedade, no âmbito municipal, para a necessidade de prevenir, combater e erradicar o trabalho infantil em Teresópolis”, explica.

Casos de trabalho infantil na Região Serrana do Rio

Só na Região Serrana do Rio de Janeiro, nos sete primeiros meses do ano, foram registradas 13 denúncias na Procuradoria do Trabalho (PTM-NF), no território que abrange os municípios de Bom Jardim, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Cachoeiras de Macacu, Duas Barras, Macuco, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Sumidouro, Teresópolis e Trajano de Moraes.

É considerado trabalho infantil o trabalho realizado por crianças e adolescentes abaixo da idade mínima de admissão ao emprego/trabalho estabelecida no país. No Brasil, é proibido trabalho a qualquer cidadão menor que 16 anos, a não ser na condição de aprendiz, o que é permitido a partir de 14 anos.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.