MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis prorroga até 13 de maio as medidas restritivas em combate ao covid-19

A partir de sábado será obrigatório o uso de máscaras faciais para quem sair de casa

Por Redação Multiplix
07/05/20 - 13:30
Teresópolis prorroga até 13 de maio as medidas restritivas em combate ao covid-19 Nota técnica da Saúde recomenda restrição à reabertura das atividades econômicas | Foto: Isadora Jaron

Teresópolis, na Região Serrana do Rio, recebeu na quarta-feira, 6, sua primeira nota técnica da Saúde com a recomendação da manutenção das medidas vigentes de enfrentamento ao novo coronavírus, em relação à restrição da reabertura das atividades econômicas. Um novo decreto também prorroga até 13 de maio as medidas restritivas e torna obrigatório o uso de máscaras faciais quando a população sair de casa e estiver nas ruas da cidade. O documento vale até a publicação da nova nota técnica.

A nota técnica da Saúde foi enviada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Divisão de Vigilância Epidemiológica, para o Gabinete de Crise, e foi baseada na disponibilidade das equipes de profissionais de saúde em atuação, equipamentos em operação e insumos nas unidades hospitalares, nas taxas de ocupação dos leitos de covid UTI e na avaliação da curva epidemiológica. Essas métricas foram apresentadas à população no Plano Responsável de Retomada das Atividades Econômicas e condicionam qualquer avanço neste plano.

“Avaliando as métricas dos últimos sete dias, entendemos que as medidas de distanciamento social e de prevenção ao coronavírus devem ser mantidas para conter o avanço do coronavírus. Não recomendamos avançar para nova onda de reabertura do comércio e empresas neste momento”, disse o secretário de Saúde, Antonio Henrique Vasconcelos.

A nota técnica da Saúde recomendou ao Gabinete de Crise a manutenção das medidas vigentes de enfrentamento ao coronavírus em Teresópolis, relacionadas à restrição de reabertura das atividades econômicas.

“Todos queremos voltar à nossa rotina e existe um planejamento responsável para futura retomada gradual da economia, mas sempre nossas medidas seguirão sendo pautadas em critérios técnicos e científicos, visando a segurança da população. Por isso, acolhemos a recomendação que a avaliação da Saúde, até que aponte para a possibilidade de avanço nas ondas de retomada”, declarou o prefeito Vinicius Claussen.

Entre as novas determinações publicadas no decreto, está o uso obrigatório das máscaras faciais nas ruas da cidade. Ainda não há penalidade, mas o Executivo diz que está contando com a população para cumprir a medida.

Já as demais atividades de comércio varejista, poderão continuar exercendo a função por meio de delivery, desde que respeitem as disposições estabelecidas por decreto.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.