MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis ganhará polo do Cederj em 2020

Ideia é instalar unidade em complexo estudantil a ser construído em parte do terreno da antiga fábrica Sudamtex

Por Redação Multiplix
24/07/19 - 15:16
Teresópolis ganhará polo do Cederj em 2020 Cederj de Teresópolis deve ser inaugurado em 2020 | Foto: Reprodução

Teresópolis ganhará um polo do Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj). O anúncio foi feito no dia 10 de julho, durante a última visita do governador do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, ao município da Região Serrana.

A ideia é que a unidade seja parte de um complexo estudantil, chamado de EducaParque, a ser construído no terreno da antiga fábrica de tecidos Sudamtex, doada à Prefeitura de Teresópolis mediante Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ).

“Um projeto futuro da gestão municipal é a conclusão dos procedimentos legais de cessão e de doação ao município de área do terreno da antiga fábrica Sudamtex, na Várzea, para uso da UERJ, da Fundação Cecierj/Consórcio Cederj, com cursos de universidades públicas federais e estaduais, além da Faetec e EJA”, diz trecho de comunicado da prefeitura.

A previsão é de que o consórcio Cederj chegue a Teresópolis em 2020, oferecendo os cursos de turismo, geografia e pedagogia, por meio de graduações a distância da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Fluminense (Uff) e Universidade Federal do Estado do Rio (Unirio).


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.