MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis e Friburgo têm alerta de chuva forte e granizo

Frente fria vem causando instabilidade e nuvens carregadas para o Sudeste

Por Isadora Jaron
04/11/20 - 16:12
Teresópolis e Friburgo têm alerta de chuva forte e granizo Tempo nublado em Teresópolis nesta quarta-feira | Foto: Isadora Jaron

A região Sudeste vem registrando temperaturas abaixo do normal nos últimos dias. Tudo isso acontece devido a passagem de uma frente fria que causa instabilidade, com nuvens carregadas. Quem mora em Teresópolis e Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, por exemplo, tem visto os termômetros registrarem mínimas de 13ºC.

Há ainda previsão de chuva para grande parte do Sudeste, segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Climatempo, principais órgãos de meteorologia do país.

Segundo o Climatempo, a formação de um sistema de baixa pressão atmosférica em superfície, ajuda a espalhar bastante umidade no Sudeste, entre esta quarta e quinta-feira. Além disso, o órgão meteorológico está registrando uma circulação alongada de ventos, o que reforça as instabilidades neste período.

Há um alerta para chuvas, não podendo destacar o risco de chuva forte, para diversas regiões, inclusive a Serrana. Há ainda, inclusive, risco de granizo em algumas áreas.

De acordo com o Inmet, há perigo potencial de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até de 50 mm/dia, com ventos intensos podendo chegar a 60 km/h. Também há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas em várias partes do Sudeste, inclusive para a Serrana fluminense.

O alerta destaca as cidades de Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, Sumidouro, São Sebastião do Alto, Teresópolis e Trajano de Moraes, todas cidades que fazem parte da área de cobertura do Portal Multiplix.

Confira a previsão do tempo para Teresópolis e Nova Friburgo até sexta-feira, 6:

- Climatempo

Teresópolis:

  • Quinta-feira (5/11): Mínima 13ºC – Máxima 22ºC. A umidade do ar chega a 99%, com sol e muitas nuvens de manhã e pancadas de chuva à tarde. À noite a chuva pára.

  • Sexta-feira (6/11): Mínima 14ºC – Máxima 23ºC. Haverá sol e aumento de nuvens de manhã e possibilidade de pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.

Nova Friburgo:

  • Quinta-feira (5/11): Mínima 11ºC – Máxima 18ºC. O dia será de sol com muitas nuvens de manhã, podendo ter pancadas de chuva à tarde, parando pela noite. A umidade fica entre 65% e 98%.

  • Sexta-feira (6/11): Mínima 12ºC – Máxima 19ºC. O tempo na sexta-feira será com sol pela manhã. A tarde o céu fica encoberto pelas nuvens e poderá chover à tarde. A previsão marca 80% de possibilidade de chuva.

- Inmet

Teresópolis:

  • Quinta-feira (5/11): Mínima 9ºC – Máxima 17ºC. A previsão é de tempo nublado com pancadas de chuva durante o dia, com ventos fracos.

  • Sexta-feira (6/11): Mínima 11ºC – Máxima 21ºC. Já para sexta, a previsão marca muitas nuvens com pancadas de chuva durante o dia e trovoadas isoladas. A umidade fica entre 70% e 100%.

Nova Friburgo:

  • Quinta-feira (5/11): Mínima 9ºC – Máxima 22ºC. Segundo a previsão, o dia será chuvoso. Há períodos em que o céu poderá ficar nublado.

  • Sexta-feira (6/11): Mínima 11ºC – Máxima 23ºC. Haverá pancadas de chuva durante todo o dia, com possibilidade de trovoadas isoladas e vento forte.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.