MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis credencia clínicas veterinárias para castração gratuita de cães e gatos

COPBEA lança formulário de censo animal para auxiliar a inscrição de quem tem direito a castrar seus animais

Por Redação Multiplix
18/08/21 - 11:31
Teresópolis credencia clínicas veterinárias para castração gratuita de cães e gatos Os animais atendidos podem ser comunitários, resgatados, errantes ou com proprietários com perfil de baixa renda no município | Foto: Banco de Imagem

Segue até o dia 13 de setembro o credenciamento de clínicas veterinárias de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, para promover a castração gratuita de cães e gatos errantes (que circulam pelas ruas), comunitários, resgatados e de proprietários com perfil de baixa renda no município. O procedimento atende à política municipal de proteção animal e ao Código Municipal de Proteção e Bem-estar Animal, criado pela Lei Municipal 4.044, de 29 de julho de 2021.

O edital da Secretaria Municipal de Meio Ambiente com todas as instruções para os interessados em se credenciar foi publicado em edição extra do Diário Oficial Eletrônico no dia 30 de julho e pode ser consultado por meio deste link.

Os serviços serão prestados aos usuários somente mediante autorização prévia da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, devendo o usuário apresentar documento de identificação e guia de autorização emitida pela Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal (COPBEA).

“Nosso compromisso com as políticas públicas voltadas para a causa animal começou em 2018 com a implantação da COPBEA, prossegue com a criação do Código de Proteção e Bem-estar Animal e do programa de castração de cães e gatos. Continuaremos avançando com ações que contribuam para o controle populacional dos animais, para evitar situações de maus tratos e abandono e também para a conscientização da sociedade sobre posse responsável. Proteger os animais é dever de todos”, assinalou o prefeito Vinicius Claussen.

Censo animal

A Coordenadoria de Proteção e Bem-estar Animal está lançando o censo animal, por meio de preenchimento de formulário online ou impresso. O objetivo do levantamento é identificar os proprietários, verificar as condições de saúde dos animais e orientar sobre posse responsável.

“Iniciaremos o censo animal 2021 com o preenchimento dos formulários, mas em breve o levantamento voltará a ser realizado com visitas domiciliares, nos bairros, como foi em 2019. Além disso, esses formulários servirão de base para o cadastramento de cães e gatos para castração, caso os proprietários estejam enquadrados no perfil de baixa renda”, explica Jackson Muci.

O formulário online pode ser acessado neste link.

A partir da semana que vem, a versão impressa estará disponível na secretaria de Meio Ambiente (Centro Administrativo Municipal – avenida Lúcio Meira, 375/2º andar, na Várzea) e na sala da COPBEA no Horto Municipal (avenida Tobias Barreto, 21, Quarenta Casas).

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.