MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Temporal deixa ruas alagadas em Nova Friburgo; há previsão de mais chuva

De acordo com a Defesa Civil, o rio Bengalas não chegou a transbordar

Por Kessia Coutinho
28/03/22 - 11:20
Temporal deixa ruas alagadas em Nova Friburgo; há previsão de mais chuva Condomínio construído após a tragédia de 2011 ficou alagado | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma forte chuva atingiu a cidade de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, no fim da tarde deste domingo, 27, e deixou ruas alagadas em diferentes bairros do município. Ninguém ficou desalojado ou desabrigado.

De acordo com a Defesa Civil, a média de chuva na cidade foi de 25 milímetros, sendo que em alguns bairros, como Jardinlândia, Floresta e São Geraldo, esse acumulado médio ficou próximo dos 40 milímetros.

Ruas ficaram alagadas após chuva em Nova FriburgoRuas ficaram alagadas após chuva em Nova Friburgo | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ainda segundo informações da Defesa Civil, o rio Bengalas, que corta o município, não chegou a transbordar, mas houve pontos de alagamentos, como no condomínio Terra Nova, no distrito de Conselheiro Paulino.

O órgão municipal informou que existe a previsão de mais pancadas de chuvas, de moderadas a fortes, para esta segunda-feira, 28.

A população deve ficar atenta aos alertas das sirenes e aos avisos enviados por SMS.

Para fazer a inscrição, os moradores de todo o estado do Rio podem mandar mensagens de texto para o número 40.199, com o número de seu CEP.

Após o cadastramento do endereço, o solicitante receberá notícias de sua cidade.

Só é possível enviar um CEP por vez. O serviço é gratuito e válido para todas as operadoras.

Chuva atingiu a cidade no final da tarde deste domingo, 27Chuva atingiu a cidade no final da tarde deste domingo, 27 | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em caso de emergência, os moradores devem ligar para o telefone 199.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.