MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Temporal causa enchente e queda de barreiras na zona rural de Teresópolis

Moradores do 3º distrito ficaram ilhados e tiveram prejuízos na produção

Por Isadora Jaron
08/12/20 - 12:40
Temporal causa enchente e queda de barreiras na zona rural de Teresópolis Em Imbiú, houve rompimento de manilhas e a estrada cedeu | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma forte chuva atingiu o 3º distrito de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, na madruga desta terça-feira, 8. O temporal destruiu plantações e os moradores ficaram ilhados por causa das enchentes, quedas de barreiras e elevação do rio.

Moradores de Sebastiana, Imbiú, Santa Rosa e Mottas relataram, nas redes sociais, as ocorrências no 3º distrito.

Em uma rua na localidade de Imbiú, por exemplo, houve o rompimento de manilhas e a estrada acabou cedendo. Por causa disso, os moradores não conseguem sair de casa e estão sem acesso.

Em Santa Rosa, o rio transbordou e a água chegou a entrar nas casas. Na localidade, produtores rurais também tiveram prejuízos com a perda da lavoura. Na manhã de hoje, a água ainda não havia baixado, deixando os moradores ilhados.

Em Mottas, o rio também transbordou causando prejuízos e danos. A água entrou nas residências e alagou ruas e estradas. Alguns veículos chegaram a ser arrastados por conta da intensidade da água.

De acordo com a Defesa Civil de Teresópolis, “não houve registro de ocorrências no 1º distrito devido às últimas chuvas. Porém, foram registrados deslizamentos de terra e pontos de alagamentos em Santa Rosa e em Mottas, no 3º distrito. Equipes da Defesa Civil estão nos locais para vistorias técnicas”.

Outras localidades como Bonsucesso, Vieira e Vale Alpino também tiveram pontos de alagamento.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.