MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Temporal atinge Nova Friburgo e causa diversos transtornos nos bairros; veja vídeos

Rios transbordaram e várias vias ainda estão alagadas

Por Paula Winter
08/12/20 - 08:45 | Atualizada em 08/12/20 - 11:38
Temporal atinge Nova Friburgo e causa diversos transtornos nos bairros; veja vídeos Diversos pontos registraram alagamentos com o temporal desta terça-feira | Fotos: Reprodução/Redes Sociais

A chuva não para em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. Durante a madrugada desta terça-feira, 8, um temporal atingiu a cidade. Pela manhã, o acumulado de chuva ainda causa transtornos.

Foram registrados pontos de alagamento no Centro, Olaria, Cônego, Jardim Califórnia, Conselheiro Paulino, São Geraldo e outros, como informa o Corpo de Bombeiros.

O rio Bengalas transbordou no Centro e em Conselheiro Paulino. O rio Cônego também, na altura do parque São Clemente.

Ainda de acordo com o 6º GBM, foram realizados dois salvamentos no bairro Olaria. A equipe resgatou um homem na rua Jardel Hottz que ficou preso dentro de um veículo. Na rua Tiradentes, outro homem ficou ilhado em sua residência e resgatado pelos militares. Ambos passam bem.

Na RJ-116, houve queda de árvore de pequeno porte entre o km 89 e 90, na altura de Furnas.

A concessionária informa ainda que em Mury, no quilômetro 72, o nível do rio já baixou e o tráfego começa a se normalizar. Neste momento está liberada a passagem de caminhões, ônibus e veículos de passeio. Há retenção no tráfego, já que veículos passam em baixa velocidade. No início da manhã, o tráfego estava suspenso devido ao aumento do nível do rio.

A Prefeitura de Nova Friburgo informou que a precipitação máxima de chuvas foi de 125,63mm, no Cardinot, em Campo do Coelho, uma quantidade esperada para o mês inteiro. De acordo com o dados do Alerta Cheias, do Inea, nas últimas 24h foram registrados 108mm de chuva na estação do Pico do Caledônia.

Segundo informações da Defesa Civil, Nova Friburgo tem 36 sirenes e ainda não foi necessária a ativação. Dessas, 31 estão funcionando e os 95 pontos de apoio estão de prontidão para qualquer eventual problema. Até o momento nenhuma ocorrência foi registrada.

O órgão pede ainda que os moradores de área de risco e que residem ao longo dos rios fiquem atentos. A cidade, no momento, está em estágio de alerta, com previsão de chuvas para as próximas horas.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.