MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Tempo na Região Serrana vai ter de tudo um pouco no fim de semana

Confira como fica o tempo nos próximos dias em Nova Friburgo e Teresópolis, e em todo o estado do Rio de Janeiro

Por Matheus Oliveira
06/12/19 - 16:06
Tempo na Região Serrana vai ter de tudo um pouco no fim de semana Dias nublados com períodos de céu claro devem dar a tônica do tempo na serra fluminense | Foto: Acervo/João Luccas Oliveira

O final de semana promete de tudo um pouco quando o assunto é o tempo na Região Serrana e em todo o estado do Rio de Janeiro. Isso porque segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Climatempo, os próximos dias devem ser encobertos com chance de chuva, principalmente no sábado, dia 7 de dezembro. Já no domingo, 8, o sol pode aparecer.

Em razão da passagem de uma frente fria nesta sexta-feira, 6, áreas de instabilidade ainda vão estar sob o território fluminense no final de semana. Segundo o Inmet, no sábado, no estado do Rio de Janeiro, o dia deve ter chuva na madrugada com períodos parcialmente nublados. As temperaturas devem variar entre 14ºC e 30ºC.

Já no domingo, 8, o dia pode ter períodos de céu claro com aumento da nebulosidade. Os termômetros devem registrar mínima de 14ºC e máxima de 28ºC.

Em Nova Friburgo, as temperaturas podem variar entre 12ºC e 22ºC, segundo o Inmet. Em Teresópolis, o instituto indica que os termômetros devem ficar entre 13ºC e 21ºC.

Climatempo

De acordo com o Climatempo, a chuva diminui durante o fim de semana com o afastamento da frente fria. Neste sábado, 7 de dezembro, parte do estado do Rio de Janeiro ainda pode sentir a influência das áreas de instabilidade da frente fria.

Na Região Serrana, o sábado fica nublado e com friozinho. A chuva vai enfraquecendo no decorrer do dia e durante a tarde e à noite só deve garoar, conforme indica o instituto.

No domingo, 8, a Região Serrana pode ter céu nublado e chance de garoa de manhã, mas durante a tarde o sol aparece entre muitas nuvens, segundo o Climatempo.

As demais regiões do estado, incluindo a cidade do Rio de Janeiro, devem amanhecer no domingo com muitas nuvens, mas o sol aparece forte ainda pela manhã e faz a temperatura subir rápido. Faz calor à tarde e não há previsão para chuva.

No município de Nova Friburgo, os termômetros podem variar entre 11ºC e 20ºC, segundo o instituto. Em Teresópolis, os termômetros devem registrar mínima de 13ºC e máxima de 24ºC no final de semana.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.