MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

SOS Interior: grupo arrecada donativos para famílias afetadas pela chuva em Teresópolis

Temporal atingiu o 3º Distrito da cidade nessa terça-feira

Por Isadora Jaron
09/12/20 - 11:53
SOS Interior: grupo arrecada donativos para famílias afetadas pela chuva em Teresópolis Água invadiu casas e moradores perderam eletrodomésticos e móveis | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por causa da forte chuva que atingiu o 3º Distrito de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, na madrugada de terça-feira, 8, um grupo de amigos se reuniu para arrecadar alimentos e doações para as famílias atingidas pela enxurrada.

Desde as primeiras horas de terça-feira, o SOS Interior realizou um levantamento das famílias afetadas diretamente. Moradores das localidades como Sebastiana, Mottas, Santa Rosa, Imbiú viram a água entrar em suas residências e suas lavouras serem destruídas pela correnteza.

“São em torno de dez famílias afetadas. A água entrou nas casas. Fizemos o levantamento das famílias que perderam as lavouras, e, automaticamente, quando a família perde a lavoura, perde o ganho financeiro, perde a renda e, por consequência, vai ter dificuldade na compra de alimentos e de outras coisas, como as despesas mensais”, destacou Diego Barbosa, agricultor familiar eleito vereador para o próximo mandato.

O SOS Interior está arrecadando itens da cesta básica; colchões de casal e solteiro; objetos como armário, mesa, cama, cadeiras; além de roupas de adulto e infantil.

“Já estamos arrecadando alimentos e estamos começando a arrecadar também colchão, armário, geladeira, fogão para poder doar para essas famílias, mas também fazer um cadastro dessas famílias, para fazer um acompanhamento. A princípio é esse atendimento mais emergencial”, acrescentou Diego.

Quem quiser ajudar pode entrar em contato com os telefones (21) 96801-6854, (21) 99391-0196, (21) 99334-7859 e (21) 97300-8805.

Há também pontos de arrecadação nas Igrejas católicas de Vieira, Bonsucesso e Mottas; na Igreja Batista de Vieira; no Mercado Vieira; academia de Santa Rosa; Ki Frango em Bonsucesso; quitanda do Adenildo, em Bonsucesso; Projeto Ponto de Luz, na rua Fileuterpe, 931, no bairro de São Pedro e no edifício San Marino, na rua Heitor de Moura Estevão, 299, sala 218, na Várzea.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.